quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Jardim do Liceu receberá Campos Jazz e Blues este final de semana


Adiada devido à chuva prevista para Campos de 16 a 18 de setembro, a terceira edição do Campos Blues & Jazz Festival será realizada de sexta-feira (7) a domingo (9), no Jardim do Liceu. Estão confirmados nove shows durante os três dias de evento, além de apresentações diárias do DJ Romualdo Braga, que integra a equipe de realizadores junto a outros produtores culturais independentes e empresários do ramo cervejeiro.

— É muito importante participar deste evento, pois é um evento de blues na minha cidade, onde todos conhecem o meu trabalho, muita gente conhece a minha história. São vários fãs, muitos admiradores do meu trabalho — destaca o gaitista Ângelo Nani, um dos artistas confirmados na programação. — Agradeço às cervejarias que têm feito este tipo de evento, proporcionando que a galera da música esteja sempre tocando. Fico muito feliz por ter um festival de blues na cidade. É importante para mim e todos os artistas que se dedicam a este gênero musical — enfatiza.


Ângelo Nani vai se apresentar no sábado (8), dia em que A Malta Jazz Trio, Ralph e os Lanes, e Big Ed Gomes também passarão pelo Jardim do Liceu, a partir das 14h. Na sexta-feira, a partir das 18h, a programação terá Undê 3 e Blues Band Vidro. Já no domingo (9), a música ficará por conta de Expresso Blues, Lounge Mix Café e Monshide Mojo, com início marcado para as 14h. O DJ Romualdo Braga fará apresentações pontuais nos três dias.

Já realizado em 2018 e 2019, mas sem edições nos dois últimos anos devido à pandemia da Covid-19, o Campos Blues & Jazz Festival tem como proposta ser a continuidade de um evento similar promovido pela Prefeitura no início dos anos 2000. Aquela iniciativa pioneira, inclusive, é vista por jazzistas e blueseiros como uma das inspirações para o Rio das Ostras Jazz e Blues, hoje uma referência dos gêneros no Rio de Janeiro, tendo inclusive atrações internacionais. De acordo com um dos realizadores do Campos Blues & Jazz Festival, Romualdo Braga, reflexos do evento poderão ser notados na economia, na cultura e no turismo, por atrair grande público da cidade e também pessoas de outros municípios. Entre os apoiadores, estão a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômica e Turismo.

— O festival tem um caráter de expor os nossos artistas e promover entretenimento. No póspandemia, a gente sentiu muito essa necessidade de conviver em sociedade. Com o avanço da vacinação, temos visto que os eventos estão cada vez mais fortes, com a presença maciça do povo, que estava com saudade de viver esses momentos importantes que só a música é capaz de promover — enfatiza Romualdo.



Além das atrações musicais, haverá presença das cervejarias Tatanka, Trópica, Goitacá e DEF Craft. Também estão confirmados food-trucks e/ou estandes com bebidas quentes e várias opções gastronômicas. Originalmente, a terceira edição do Campos Blues & Jazz Festival aconteceria nos dias 16, 17 e 18 de setembro, mas foi adiada por conta da previsão de chuva para aquele fim de semana. — Sabemos da ansiedade de vocês, e mais ainda a nossa, para nos encontrarmos novamente. Queremos fazer mais um festival inesquecível, mas, devido ao mau tempo previsto para o fim de semana, fica difícil entregar o que projetamos com tanto carinho. Teremos que esperar mais um pouquinho só para esse grande reencontro — informou a organização do evento na ocasião.