segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Resgate de cãezinhos fecha a Ponte Rio-Niterói e só termina na Linha Vermelha


O resgate de dois cachorros, na manhã desta segunda-feira, fechou a Ponte Rio-Niterói e só terminou na Linha Vermelha. A operação complicou o trânsito na região e chegou a quadruplicar o tempo de travessia de Niterói para o Rio.

Por volta das 6h, os dois sentidos da Ponte foram bloqueados, na altura da reta do cais do Porto do Rio, porque dois cães estavam correndo pela pista sentido Rio.

Segundo a EcoPonte, a concessionária que administra a via, os bichos vieram pela alça do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju.

Ponte Rio-Niterói é fechada no sentido Rio por causa de cachorro na pista — Foto: Reprodução/ Ecoponte

Por volta das 6h15, um dos animais foi resgatado na Ponte, e o trânsito foi liberado nos dois sentidos. O outro, porém, escapou do cerco.

O Globocop acompanhou o incidente a partir de então. O animal tinha mudado de pista e seguiu em disparada pela alça que liga o sentido Rio até a Linha Vermelha, em um percurso de três quilômetros.

Como a Ponte já tinha sido desbloqueada, veículos já estavam trafegando naquele viaduto. Motociclistas tentavam proteger o cãozinho, que corria muito assustado.


Cachorro circula na Ponte Rio-Niterói — Foto: Reprodução/ TV Globo

Já na Linha Vermelha, o cachorro escalou um muro de contenção e enfim parou, exausto. Um PM e um socorrista da EcoPonte o cercaram e conseguiram imobilizá-lo.

Minutos depois, um veículo da EcoPonte chegou, e o cãozinho foi levado para a base da concessionária, na praça do pedágio.

O resgate causou impactos no trânsito, que já é intenso nessa hora da manhã. Às 7h, eram quatro quilômetros nos acessos à Ponte em Niterói.

O tempo de travessia, feito normalmente em 13 minutos, chegou a uma hora no sentido Rio.





Fonte: G1