(Quixaba - Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
Dois requerimentos para a localidade de Quixaba, no 5º Distrito, foram aprovados pela Câmara de São João da Barra na sessão desta quarta-feira (17). Foram eles: reforma com ampliação do posto de saúde e reposição e colocação de iluminação pública nas ruas da localidade. Os pedidos foram feitos pelo vereador Chico da Quixaba, às secretarias de Saúde e Obras, respectivamente. Ainda para o 5º Distrito, a Casa aprovou requerimento do vereador Analiel Vianna, que sugeriu a construção de um polo gastronômico no Açu, como forma de aquecer a economia e o turismo local.
O vereador Alan Barreto, por meio de requerimento, solicitou à Secretaria de Administração que informe à Câmara, em que situação se encontra o processo licitatório para a urbanização das ruas, Amaro Pedro Viana (onde fica o Colégio Pequena Isa) e Francisco Barbosa dos Santos (rua da empresa Ômega Tur), em Grussaí. Alan ressaltou que o recurso - oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Antônio - já se encontra depositado.
O presidente da Casa, Elisio Rodrigues, sugeriu à Secretaria de Desenvolvimento Econômico que possa firmar um parceira com o Sebrae RJ para a realização de uma palestra a fim de oferecer apoio técnico aos empresários sanjoanenses neste momento de retomada da economia. "Tenho acompanhado a atuação do Sebrae, auxiliando os empreendedores e, como estamos nos afastando da pandemia, precisamos unir forças para ajudar os empresários a recomeçarem seus trabalhos", destacou.
Carlos Machado da Silva (Kaká) requereu à Secretaria de Obras, iluminação, saneamento e asfaltamento nas ruas de Caetá. Elisio solicitou à Secretaria de Saúde, a retomada do projeto Caminhando com Saúde, nos distritos. Além disso, a Casa aprovou mais três indicações: reforma/ampliação da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, em Grussaí (Alan Barreto); reforma/manutenção das passarelas de acessibilidade (Kaká) e retorno do serviço de coleta de ossos e couros dos açougues do município (Analiel). Segundo o vereador, com a suspensão do serviço, esse material tem sido descartado em local inapropriado, gerando inúmeros problemas.
Moção - Uma moção de parabenização foi aprovada aos advogados, Felipe Estefan e Carlos Alexandre, que venceram a eleição para a presidência da OAB/Campos, na última terça. A moção foi proposta por Elisio.