sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Prefeitura de Petrópolis executa trabalho de desassoreamento e limpeza de rios


A Prefeitura, por meio da secretaria de Obras e da Companhia Petropolitana de Desenvolvimento - Comdep, deu início nesta quinta-feira (25) a mais uma etapa do trabalho de dragagem e limpeza dos rios da cidade. Desta vez, a intervenção preventiva do poder público acontece no rio Piabanha, no trecho da ponte de Corrêas, no acesso ao bairro no segundo distrito. A ação é realizada no trecho para desobstruir a parte das colunas da estrutura da ponte.

“Estamos trabalhando para garantir o desassoreamento dos pontos onde há maior acúmulo de detritos, de forma a melhorar o escoamento da água. As chuvas de verão são sempre um desafio e estamos trabalhando para preparar a cidade. Já passamos ainda pelos lagos do Parque São Vicente, Corrêas, Quitandinha, além de ponto próximo ao Palácio de Cristal”, ressaltou o prefeito interino Hingo Hammes.

Desassoreamento concluído no entorno do Palácio de Cristal

No Centro Histórico, o desassoreamento e limpeza do rio Piabanha foi executado no trecho da antiga praça da Confluência, no trecho entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Avenida Piabanha, além do ponto localizado na parte de trás do Palácio de Cristal, em um trabalho iniciado no dia 10. As ações de desassoreamento começaram pelo trecho que margeia a rua Dr. Paulo Hervê, no Capela. A intervenção teve início próximo ao acesso à rua Gutman Bicho e seguiu em direção ao trecho próximo ao shopping Badia.

Além da região do Bingen e do Centro, também foram feitas intervenções para o desassoreamento, por meio do programa Limpa Rio do Instituto Estadual do Ambiente - Inea, do governo do Estado, no Rio Santo Antônio, no Vale do Cuiabá, no trecho de Correas do Rio Piabanha e no rio Quitandinha, na Coronel Veiga. Em agosto, a Prefeitura realizou o trabalho no Parque São Vicente, Quitandinha.