sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Acelera Petrópolis: Prefeitura inicia última etapa do asfaltamento da Rua Washington Luiz


A última etapa do trabalho de pavimentação com nova camada de asfalto quente (do tipo CBQU) na Rua Washington Luiz, no Centro Histórico, começa por volta das 22h desta quinta-feira (25). A obra realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, começou no trecho das Duas Pontes e será concluído no encontro com a Rua General Osório. Além disso, as equipes de pavimentação urbana retomam até esta sexta-feira (26) o trabalho na região do Siméria.

“A Washington Luiz é uma das vias mais importantes da cidade, que dá acesso ao Centro Histórico e merecia essa melhoria. Já no Siméria, a reivindicação dos moradores era antiga e estamos entregando por meio do Acelera Petrópolis. Em cada lugar em que acompanho esse trabalho, vejo o impacto positivo que o asfalto traz para as pessoas, especialmente onde elas aguardavam há anos”, frisa o governo interino.

Bingen, Nogueira, Itaipava, Alto da Serra, Morin e Centro já foram beneficiados pelo serviço. Ao todo, mais de 60 ruas do município receberão as melhorias. “Na Washington Luiz o trabalho já avançou ao longo da semana e resta apenas a conclusão do trecho final da via. O objetivo é chegar até o ponto onde há o encontro com a Rua General Osório, onde será concluído", informou o subsecretário de Obras.

No Siméria, será retomado o trabalho na Rua Manoel Francisco de Paula, interrompido por conta da chuva. Ao todo, serão 2,2 km de pavimentação na região até o encontro com a Olavo Bilac.

Recentemente, a Secretaria de Obras pavimentou ainda as ruas Coronel Albino Siqueira, Cardoso Fontes, Napoleão Esteves e a Saldanha Marinho (no trecho entre o Alto da Serra e as Duas Pontes). Segundo o secretário de Obras, Maurício Veiga, em dezembro as ações do asfaltamento do Acelera Petrópolis serão concentradas nas comunidades. "Nesse momento de maior movimento nas áreas centrais da cidade, que recebem mais visitantes por conta do Natal, nós iremos focar em pontos onde o impacto na mobilidade urbana será menor", ressaltou.