Para dar celeridade na Operação Tapa buracos em toda exensão de vias expressas que são corredores de tráfego, a Secretaria de Obras e Infraestrutura atua com mais de uma equipe na mesma via. É o caso, por exemplo, da Avenida 28 de Março que leva quatro diferentes nomes na sua extensão de oito quilômetros.
A Secretaria de Obras e Infraestrutura, realiza a Operação Tapa Buracos em dois trechos distintos da via, a saber: entre a antiga Estação da Leopoldina até ao Canal Campos-Macaé, que é o trecho com nome oficial de Avenida Cardoso de Melo, e o trecho entre a Rua dos Goitacazes, no bairro Turf Club e a Rua Ricardo Quitete, no bairro Tarcísio Miranda.
Para evitar causar retenção no trânsito, a Secretaria de Obras opera na recuperação da pista com homens e máquinas trabalhando em apenas uma faixa da pista, de forma que o trânsito possa fluir na margem esquerda.
Nesta quinta-feira (25) uma equipe trabalha no trecho entre a antiga Estação Ferroviária e a Avenida José Alves de Azevedo que margeia o Canal Campos-Macaé. Outra equipe continua os trabalhos de recuperação da pista da Avenida 28 de Março, no trecho entre a Rua dos Goitacazes e o final da Avenida Tarcísio Miranda, que é o nome oficial do trecho final da via.