(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
A Câmara de Vereadores de Campos passará a se reunir pela manhã. De acordo com resolução aprovada por unanimidade nesta terça-feira (3), as sessões ordinárias passam a ter início às 9h, a partir do próximo dia 10.
A mudança acontece em função da proximidade do início das campanhas para a próxima eleição municipal, que terá primeiro turno no dia 4 de outubro.
Com exceção de Vanderly Mello (PRB), que ainda não confirmou intenção de concorrer, os vereadores e suplentes que ocupam as demais 24 cadeiras da Casa de Leis devem tentar um novo mandato.
Debate
A sessão desta terça-feira teve, ainda, um debate acalorado entre integrantes da base aliada do prefeito Rafael Diniz (CDN), membros da oposição e vereadores independentes.
A discussão durou cerca de uma hora e meia e foi motivada por um requerimento de autoria do vereador Igor Pereira (PSB), que pede ao prefeito “que renove junto à Petrobrás, a permissão de uso do Heliporto do Farol de São Tomé”.
A permissão de uso do terreno do heliporto pela Petrobras chegou ao fim em 2014, após 20 anos de cessão, e a Prefeitura vem tentando negociar contrapartidas ao município para que a estatal continue operando a estrutura.
De acordo com a Prefeitura, o heliporto gera cerca de 600 empregos diretos e indiretos na praia campista, movimentando hotéis, pousadas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.