(Foto: reprodução Inter TV) |
A Polícia Militar terá uma cabine blindada no subdistrito de Guarus, em Campos do Goytacazes, no Norte Fluminense. A previsão é que a estrutura, que vai substituir um trailer, comece a funcionar em março.
A medida é necessária por conta do alto índice de violência no subdistrito da cidade. Em janeiro, Campos registrou 21 homicídios, sendo 17 só em Guarus, de acordo com a PM.
A cabine tem um pavimento, comporta até quatro policiais e o material é feito de aço.
Segundo o tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, a novidade vai permitir que o policial trabalhe com o conforto e a segurança necessários, o que vai refletir na redução na criminalidade.
"Essa estrutura passa por processo de reforma em uma parceria com a prefeitura. Ela vai ter toda a infraestrutura, vai receber receber água e luz para ficar em condições de uso. Certamente vamos reduzir os índices criminais com essa presença da polícia no local", afirma Ibiapina.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, a cabine vai substituir um trailer que não oferece a estrutura adequada para o combate à violência.
A cabine era utilizada no Rio de Janeiro e é parecida com a instalada, em 2016, em Macaé. A base fica no bairro Lagomar e pesa cerca de oito toneladas.
Fonte: Inter TV