segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Atropelado por guarda municipal embriagado, idoso está internado em estado grave

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um idoso de 67 anos está internado em estado grave no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, para onde foi levado após ter sido atropelado no cruzamento das avenidas José Alves de Azevedo, a Beira-Valão, e Tenente Coronel Cardoso, a antiga Formosa, na madrugada de domingo (24). O motorista, que é guarda municipal, estava embriagado e foi detido em flagrante pela Polícia Militar (PM) e encaminhado para a 134ª Delegacia Policial (DP), no Centro.

Conhecido como Bigode, Alberto Amaro Campos da Silveira saía de um evento de pré-carnaval na rua 13 de maio e conduzia uma bicicleta no momento do acidente. Ele sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhado para o HFM. De acordo com a unidade, o estado de saúde do paciente é considerado grave.

Os policiais militares que atenderam a ocorrência submeteram o guarda municipal, que estava de folga, a um teste no etilômetro, que apontou forte concentração de álcool etílico na corrente sanguínea. Ele foi detido e encaminhado para a 134ª DP, onde foi autuado e prestou esclarecimentos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) emitiu nota, confirmado o envolvimento de um agente no acidente e afirmando que “lamenta profundamente o ocorrido”. A corporação afirmou que “os procedimentos adotados pelos órgãos de Segurança e de Justiça estão sendo acompanhados” e “que age conforme o Estatuto do Servidor, enviando a documentação à Procuradoria Geral do município”.

Já a Procuradoria informou que, “tão logo tenha acesso a todos os fatos e documentos, avaliará quais as medidas cabíveis ao caso”.

Breve campanha nas redes sociais — Sem conseguir contato e estranhando o desaparecimento de Alberto Amaro, familiares recorreram às redes sociais para tentar encontrar o idoso. Em uma postagem, a filha de Bigode deu detalhes sobre os passos do pai antes do acidente. “Ele trabalhou na batalha de confetes na 13 de Maio e às 4h saiu de bicicleta para vir à casa pegar o carro”, escreveu, fazendo um apelo por informações que levasse ao seu paradeiro.

Após a família ser informada da internação de Alberto Amaro no HFM, a postagem foi atualizada. “Ele se encontra no hospital, orem por ele”, pediu a filha.







Fonte: Terceira Via