Mostrando postagens com marcador blog Fernando Leite. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador blog Fernando Leite. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 5 de maio de 2015

CAMPANHA EM FAVOR DA CASA IRMÃOS DA SOLIDARIEDADE

(Foto: Ralph Braz)
Campanha pró Casa Irmãos da Solidariedade.

Doações de material de limpeza e higiene pessoal podem ser entregues direto na Casa - Rua Santo Antônio, 44 ao lado da Igreja Santo Antônio ( Jardim Carioca) telefones: (22) 2733-4488 | 2733-9610. Procure Renata 99862-3802, ou de segunda a sexta das 10h às 16h no SINSEFE, na Rua Álvaro Tâmega, 132 em  Campos dos Goytacazes.




Fonte: Blog do Fernando Leite

sexta-feira, 3 de abril de 2015

MORRE O ARTISTA MULTITALENTOS, KAPI

(Foto: Reprodução Folha da Manhã)
Acabo de saber(jornalista e blogueiro, Fernando Leite), por ligação telefônica do meu amigo Jorge Rosa, que o artista, multitalentos, Antonio Roberto de Góis Cavalcanti, (Kapi), internado na UTI do Hospital Doutor Beda, não mais resistiu e morreu. Seu corpo será velado, amanhã, na capela do Cemitério do Caju. Sua obra, sobretudo, sua poesia soberana, resistem. Viva Kapi!





Fonte: Blog do Fernando leite

domingo, 6 de julho de 2014

PROJETO DE REFORMA DO MERCADO MUNICIPAL: "EXISTE SIM!"

(Fotos: Ralph Braz)

Ontem, 04 de Julho de 2014, ao longo da entrevista que concedia na rádio Educativa FM, 107,5Mhz, exatamente quando mencionava o projeto que descaracteriza completamente o prédio histórico do Mercado Municipal - tombado pelo COPPAM cujo ato foi publicado no Diário Oficial de 13 de Setembro de 2013 - além do seu entorno, um dos apresentadores o sr. Gianino Sossai, recebeu telefonema do Presidente do COPPAM, o sr. Orávio Soares que disse ao apresentador que as minhas afirmações eram "inverídicas", ao que após informe do apresentador, de pronto retruquei mencionando inclusive que o próprio sr. Orávio Soares havia intercedido pessoalmente para a Secretaria de Obras fornecer o projeto de arquitetura ao Observatório Social - cujo parte deste está anexo - , porém, esta intervenção do sr. Orávio Soares tem ao menos um aspecto curioso (o sr. Orávio preferiu uma conversa restrita, mesmo havendo à disposição o telefone da rádio, em canal aberto para todos os ouvintes, consagrado pelos acessos e participações diariamente). 


Diante disso, ficou definido que na próxima segunda-feira, 07 de Julho de 2014, estaremos o sr. Orávio e eu, frente a frente para tratarmos de esclarecer o assunto perante a sociedade campista. Quem sabe até lá, o sr. Orávio se lembre de ter se empenhado pessoalmente para que o projeto de arquitetura chegasse às mãos do Observatório Social de Campos, é questão de responsabilidade e de princípios, por enquanto.

Não faltarei ao encontro! O projeto de reforma existe sim!




Fonte: Blog Fernando Leite

GAROTINHO DÁ SUA PRIMEIRA ENTREVISTA COMO CANDIDATO À GOVERNADOR DO RIO

(Foto: ANI/ Ururau)
Teve início por volta das 11h10 e terminou às 12h20 a primeira entrevista oficial como candidato ao governo do estado do Rio de Janeiro, de Anthony Garotinho, do Partido da República (PR), no quadro ‘Café com Leite’, com o jornalista Fernando Leite e participação de Leandro Nunes.

Os internautas puderam enviar perguntas pelo chat que foram respondidas pelo entrevistado. Além dos campistas, munícipes de São Francisco de Itabapoana, Arraial do Cabo, Saquarema, Cabo Frio, entre outras cidades de todo o Estado participaram enviando suas perguntas.

Garotinho foi indagado em diversos temas com as propostas para funcionalismo público, segurança, saúde, educação e transporte público, entre outros.

A campanha se inicia oficialmente neste domingo, e o candidato do PR faz em sua cidade, mais precisamente na rua de sua residência, no bairro da Lapa, o primeiro grande encontro em que estimam a presença de mais de 10 mil pessoas. "Não esqueço jamais minhas origens e não poderia deixar de começar minha campanha oficial em minha cidade, e na Lapa, onde minha história política se iniciou há quase 30 anos".



Fonte: Ururau

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

PACIENTES RENAIS SOFREM EM CAMPOS COM FALTA DE MEDICAMENTOS



Volta a faltar medicamentos imunossupressores, para pacientes transplantados. Os medicamentos são utilizados para que os pacientes não tenham rejeição, com o novo órgão e são entregues pelo governo estadual.

Estou, como em dezembro de 2012, mais uma vez revoltado com o descaso do poder público. O ano passado faltou remédio de paciente renal transplantado e esse ano novamente dezembro negro! Os transplantados renais, como eu, ficaram sem medicação importantíssima esse mês (dez/2013) contra a rejeição do rim transplantado. São medicamentos imunossupressivos que impedem a rejeição do órgão transplantado que somente 5% dos pacientes renais crônicos no Brasil conseguem receber em transplante. A falta dos medicamentos coloca-nos assim em risco de perda do órgão e consequente retorno à hemodiálise e à risco de vida!

Imunossupressores: Ciclosporina 100 mg - 60 comprimidos Azatioprina 50 mg - 90 comprimidos.


Fonte: Blog Fernando Leite




quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PEDIDO DE AJUDA PARA DIVINO NONATO



O Sr. DIVINO NONATO MOREIRA, 68 anos, está internado há vários dias no Hospital Plantadores de Cana, em Campos dos Goytacazes – RJ. Esteve na UTI, mas agora está na enfermaria 202 – leito 01. Ele é dependente pra tudo, pra tomar banho e até pra comer. Ele está sozinho,acamado, é deficiente visual e teve AVC, onde seu lado direito está todo paralisado. Inclusive está precisando de fraldas, produtos de higiene pessoal e até mesmo roupa, travesseiro, toalha... Ele diz que é de Belém do Pará, e que mora sozinho aqui em Campos há 8 anos, em Donana, onde uma vizinha chamada Edna que lhe ajuda.

Ele veio pra Campos para trabalhar como soldador, mas ficou doente, teve AVC e glaucoma, e perdeu a visão há 5 anos.

Ele não sabe passar o seu endereço, nem telefone. Diz que sua esposa está em Belém - e se chama CARMINA DE SÁ MOREIRA, e tem ainda uma irmã, que se chama REGINA MARÇAL MOREIRA, que mora em Belo Horizonte - MG. Ele pediu ajuda para encontrar a esposa ou alguém da família dele. Ele também pediu para ver se consegue arranjar uma vaga no asilo para quando ele sair do hospital, pois não tem como viver sozinho.

Se alguém souber do paradeiro de alguém da família, ou da tal vizinha que mora em Donana – Campos, ou até mesmo conseguir uma vaga para ele em um asilo, favor, entre em contato com o Hospital Plantadores de Cana (22) 2737-7400 – pedir para falar com a direção ou com a assistência social. Ele está na enfermaria 202 – leito 01.

- Recado enviado por Miriã Kris Laurentino Manhães. -
Se você puder ajudar diretamente, sua ajuda será bem vinda... mas se não puder, apenas compartilhe a mensagem na esperança de leva-la para alguém que possa nos ajudar.


Fonte: Blog do Fernando Leite

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DIABÉTICOS PEDEM SOCORRO EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Como já foi relatado no blog em matéria do dia 19 de outubro, o drama que estão passando os pacientes portadores de diabetes em Campos, me deparei com outro relato de uma paciente que está sem receber fitas para medir diariamente sua glicose.

Leia o relato abaixo que foi publicado no blog de Fernando Leite:

"(Por e-mail)

ESTOU
desesperada pois estou precisando de lanceta e fita para medir a glicemia o que faço 3 vezes ao dia. Desde sexta dia 18 que ligo e hoje a resposta foi que não sabem quando vai chegar. Por favor vê se você pode me ajudar.

A. F. M. M.".

Pelo visto a prefeitura de Campos, não tem preocupação alguma com os sua população que encontra-se enferma, por falta de medicamentos e o descaso do poder público municipal. Nos resta agora somente REZAR, já que até o Ministério Público, ESTÁ COM OS OLHOS VENDADOS.


Fonte: Blog Fernando Leite/ Blog pense diferente

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

PORQUE A "EDUCASSÃO" DE CAMPOS VAI MAL



A carcaça da rede física de "Educassão" da prefeitura de Campos - maior orçamento municipal do país e último lugar na escala do IDEB.

Muito acima da discussão rasteira politico eleitoral, vem se perpetrando, no Município, um crime que lesa a humanidade contra uma geração inteira de campistas.







Fonte: Blog Fernando Leite


SUCATEAMENTO DA SAÚDE: CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO DO CENTRO DE SAÚDE DE CAMPOS


 Imagens enviadas para o blog do Fernando Leite, onde são mostradas o estado de sucateamento que se encontra a saúde do município. Nas imagens são mostradas um consultório que fica localizado no no Centro de Saúde, isso mesmo, no Centro de Saúde, imaginem os mais distantes do olhar dos secretários.

Aguardamos que o Ministério Público, tome uma posição para o sucateamento em que se encontra a saúde o município. Atenção Conselho Regional de Odontologia e Vigilância Sanitária






Fonte: Blog Fernando Leite