Mostrando postagens com marcador Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Mostrar todas as postagens

terça-feira, 7 de outubro de 2014

GREVE DOS RODOVIÁRIOS PERMANECE POR TEMPO INDETERMINADO EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Ao contrário dos bancários, que voltaram ao trabalho, os rodoviários de Campos continuam em greve. A paralisação começou no dia 29 de setembro e permanece por tempo indeterminado. Esta é a segunda greve da categoria este ano. A primeira ocorreu em abril e foi marcada por confusões. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Campos, Roberto Virgílio, não há previsão de quando a greve irá acabar.

“Empresários, funcionários e o Sindicato ainda não chegaram a um acordo e a paralisação permanece por tempo indeterminado. Apenas 60% da frota dos ônibus estão circulando em Campos”, disse o presidente.

Virgílio disse que o Sindicato dos Rodoviários solicitou um mandado de segurança ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para diminuir o percentual de ônibus circulando no município. Ele explicou que o objetivo da greve não é prejudicar a população, mas lutar por melhores condições de trabalho e fazer valer os direitos da categoria.

Os rodoviários reivindicam ajuste salarial de 17%, plano de saúde, cesta básica, uniforme gratuito e também exigem que os motoristas não precisem pagar o prejuízo quando o ônibus for assaltado. Somente os motoristas das empresas Brasil e Campos Tur não aderiram à greve porque já houve um reajuste concedido para os profissionais das duas empresas.




Fonte: Terceira Via

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

MINISTRA DO TSE QUE "CASSOU' CARLA, LIBERA REGISTRO DE FEIJÓ


Com registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o deputado federal Paulo Feijó conseguiu vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em decisão monocrática, a ministra Maria Tereza de Assis Moura, no mesmo dia que cassou o registro deferido da ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (aqui), liberou o registro de Feijó.

No início de setembro, Feijó resolveu sua pendência no TRT (aqui), abrindo caminho para o deferimento de seu registro.

Como já era esperado, a Ministra Maria Tereza de Assis Moura deferiu, na noite de ontem (18/09), o registro do candidato a Deputado Federal Paulo Feijó (PR/RJ).

Feijó sempre pautou sua vida pessoal e pública com honestidade, ética e seriedade, resultando numa enorme folha de serviços prestados a todo Norte e Noroeste Fluminense.

O deputado sempre teve certeza que o Direito estava 100% ao seu favor, mas esta decisão representa o resgate de um grande equívoco e uma poderosa injeção de ânimo nesta reta final de campanha.



Fonte: Blog Na Curva do Rio

quinta-feira, 29 de maio de 2014

SEM ACORDO, VIGILANTES MANTÊM GREVE

(Foto: Ralph Braz)
A audiência de conciliação entre o sindicato dos vigilantes e o sindicato das empresas de segurança, realizada nesta quarta-feira (28) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), visando acabar com a greve que se estende por 31 dias, terminou sem entendimento. Os empresários continuam irredutíveis com suas propostas, que não atendem à pauta de reivindicações dos vigilantes. Enquanto isso, os bancos permanecem fechados.

A vice-presidente do TRT, desembargadora Maria das Graças Paranhos, orientou o sindicato patronal a não descontar e não punir os vigilantes que estão em greve. Como não houve conciliação, a desembargadora abriu prazo de 48 horas para os sindicatos réus apresentarem defesa no dissídio coletivo de greve. Em seguida, o sindicato patronal terá 24 horas para se manifestar em relação à contestação e, após isso, o Ministério Público do Trabalho (MPT) terá outras 24 horas para emitir parecer. Depois, será sorteado um desembargador relator para o processo, cujo voto será apreciado durante julgamento em data a ser definida.

De acordo com o sindicato dos trabalhadores, enquanto a questão não é julgada, a categoria permanece em greve, mas respeitando a liminar da desembargadora Ângela Florêncio, que determina a manutenção de, no mínimo, um vigilante por agência bancária e 40% da categoria trabalhando. A categoria reivindica reajuste de 10%, além de tíquete-refeição de R$ 20 e mais adicionais de risco de vida e de periculosidade.

Bancos fechados — Nesta quarta foi mais um dia de transtornos para quem procurou atendimento nas agências bancárias. O atendimento está sendo feito próximo aos caixas eletrônicos para as pessoas que querem desbloquear cartão, saque nos caixas, mas a movimentação de numerários está suspensa.

Muitas foram as reclamações. “Estou cansada de vir ao banco e volto sem conseguir resolver os meus problemas. Preciso de atendimento no setor de penhor. Até quando vamos ficar nessa situação?”, questionou a cliente Maria do Rosário.



Fonte: Folha da Manhã

terça-feira, 27 de maio de 2014

GREVE:VIGILANTES BANCÁRIOS E SINDICATO TENTAM ACORDO

(Foto: Ralph Braz)
Em greve há quase um mês, os vigilantes de bancos reabriram negociação. A categoria tem uma reunião marcada para a manhã desta quarta-feira (28) com empresários do setor. O encontro será mediado pela Justiça, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro do Rio. O presidente do Sindicato dos Vigilantes em Campos, Luiz Carlos Rangel Rocha, informou agora a tarde que, em caso de resultado satisfatório para os trabalhadores no TRT, os bancos poderão reabrir na quinta-feira, dia 29.

“Tentamos uma negociação, inicialmente, no Ministério Público do Trabalho(MPT), mas os patrões não compareceram. Esperamos que nesta quarta-feira possamos chegar a um ponto comum. Caso contrário, os bancos permanecerão fechados, pois não há empresas de vigilância em Campos e região que têm mão de obra especializada para garantir segurança nas agências”, disse Luiz Carlos.

A categoria não aceitou uma proposta feita pelo Sindicato Patronal de 7% de reajuste no salário e com o ticket alimentação passando de R$ 10 para R$ 13. Os vigilantes querem um reajuste salarial de 10%, além de tíquete refeição de R$ 20 e mais adicionais de risco de vida e de periculosidade.



Fonte: Campos24horas