Mostrando postagens com marcador Funcionários do Porto do Açu. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Funcionários do Porto do Açu. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 16 de julho de 2014

CAMINHONEIROS DO PORTO DO AÇU VOLTAM A PROTESTAR

(Foto: Ralph Braz)
Caminhoneiros da empresa Tracomal, que presta serviços para o Porto do Açu, voltaram a se manifestar reivindicando melhorias trabalhistas e aumento do frete, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (16/07). Dessa vez, eles bloquearam todos os acessos de entrada do complexo portuário, em São João da Barra, com cerca de 120 caminhões, causando um congestionamento quilométrico no local.

Na tarde desta terça-feira (15/07) os motoristas e donos de caminhões interditaram a BR-356, na altura de Boa Vista, em Campos, por cerca de uma hora nos dois sentidos da rodovia.

A manifestação começou pela madrugada, por volta das 3h, e reuniu motoristas e proprietários dos veículos, que transportam pedra bruta para o porto. Se sentindo lesados com o preço injusto que é pago de frete pela empresa, além da alta quantia de multas geradas pelo excesso de peso das cargas, eles pediram um posicionamento da contratante.

De acordo com os funcionários da Tracomal, para compensar o prejuízo, eles são obrigados a trabalhar com excesso de volume de carga além do permitido por lei. Esse problema estaria causando transtornos para os mesmos já que a irregularidade acaba resultando em multas gigantescas por excesso de peso.

Atualmente os caminhoneiros recebem uma quantia de R$ 18,26 por tonelada de carga. Eles pedem que este valor seja reajustado para R$ 24,90 (carretas) e R$ 29,05 para caminhões truck.

As vias de acesso ao complexo logístico foram liberadas por volta das 12h30, após diálogo com representantes da empresa.



Fonte: Ururau

quinta-feira, 10 de abril de 2014

LAUDO DE INTOXICAÇÃO DE OPERÁRIOS DO PORTO DO AÇU É DIVULGADO

(Foto: Ralph Braz)
Foi divulgado nesta quarta-feira (9) o resultado do laudo contratado pela empresa Vivace Alimentação sobre a possível intoxicação alimentar de funcionários do Porto do Açu, em São João da Barra, no Norte do Estado.

Segundo o documento, nenhuma contaminação foi encontrada nos alimentos. O caso ocorreu no dia 25 de março, onde 111 pessoas foram atendidas no Centro Médico de São João da Barra. A Vigilância Sanitária encerrou o caso.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Mobiliário (Sticoncimo-RJ), José Carlos Eulálio, o laudo é questionável diante do grande número de funcionários indispostos e que deram entrada na unidade de saúde. Na próxima quinta-feira (10), o Sticoncimo-RJ irá entrar em contato com o Ministério do Trabalho.
 
 
 
Fonte: G1

terça-feira, 25 de março de 2014

INTOXICAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DO PORTO DO AÇU: EMPRESA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

 
(Foto: Ralph Braz)

Diante da situação ocorrida no Porto do Açu em que alguns funcionários da empresa Carioca Engenharia foram conduzidos ao centro de emergência de São João da Barra com suspeita de mal estar, a empresa Vivace, prestadora de serviços alimentícios, citada, em matérias jornalísticas, vem a público dizer o seguinte:

A empresa Vivace está no mercado de alimentos há oito anos sempre primou pela oferta de produtos de qualidade em respeito a todos os seus clientes.

Insta salientar que a vigilância sanitária de Campos dos Goytacazes esteve em nossa dependência, no dia de hoje, e nada de anormal foi constatado, estando a Vivace, dentro das normas necessárias para a prestação de serviços alimentares.

No caso em questão, a comida enviada atendeu aos três canteiros de obras, todavia, apenas um grupo que trabalhava em um deles passou mal, mesmo sendo público e notório que a mesma comida foi ingerida por todos os trabalhadores dos canteiros mencionados.

A Vivace informa que amostras do alimento já foram enviadas para análise, bem como a água utilizada nos canteiros para que saibamos de forma técnica o que pode ter ocasionado o mal estar.

Vale ressaltar, que a análise sai em no máximo uma semana, sendo que a averiguação será feita em todos os itens servidos.

A Vivace também gostaria de noticiar que uma suspeita de sabotagem também está sendo investigada e caso haja alguma notícia sobre isso, a Vivace irá se manifestar em momento oportuno.

Por fim, é importante dizer que foram servidos alimentação para três mil e quinhentas pessoas e apenas setenta delas, de um mesmo setor, sentiram-se mal.
Desde já a Vivace estará acompanhando de perto todos os andamentos dessa averiguação.
Sem mais para o momento.


Vivace