Mostrando postagens com marcador EIKE PODE FECHAR ESTALEIRO DA OSX NO PORTO DO AÇU. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador EIKE PODE FECHAR ESTALEIRO DA OSX NO PORTO DO AÇU. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

DESAPROPRIAÇÃO DE TERRAS E MORTE NO AÇU

(Arquivo/ Foto: ANI)

No mesmo dia em que falece num hospital em Campos, José Irineu Toledo de 83 anos a casa de sua família está sendo desapropriada no Açu. A família se dirigia para Campos por conta do aviso do falecimento no hospital e no mesmo momento policiais militares e segurança chegavam à residência deles no Açu para cumprir mandado judicial de desapropriação da casa com retirada de gado e demais pertences.

A família aturdida por conta das duas perdas e da necessidade de acompanhar ambas. O senhor José Irineu Toledo era cadeirante, doente e vinha passando pelo desgaste da desapropriação já tentada pela Codin/LLX junto à Justiça no meio de junho.Daqui a pouco o blog dará mais informações obtidas junto à família.

O senhor José Irineu Toledo morava há 60 anos na localidade de Água Preta, em propriedade de 6 alqueires, sítio Camará, herdada dos pais. Junto com sua esposa Da. Maria da Conceição Viana Toledo de 78 anos ele teve 7 filhos e 11 netos.

A despeito de todos os problemas policiais militares e seguranças que acompanham oficial de justiça já retiraram o gado da propriedade do senhor José Toledo.

O blog acaba de ser informado que outra figura marcante no Quinto Distrito de São João da Barra, o senhor Anadir Lopes, quase centenário e que também teve sofreu desapropriação das suas terras faleceu em casa em Mato Escuro. O senhor Anadir tinha uma quitanda na estrada da Figueira que liga Água Preta ao Açu acompanhando o empreendimento. Depois da desapropriação foi senhor Anadir foi morar em Mato Escuro.



Fonte: Blog do Roberto Moraes

quinta-feira, 4 de julho de 2013

EIKE PODE FECHAR ESTALEIRO DA OSX, NO PORTO DO AÇU



Eike está sendo aconselhado a desativar o estaleiro da OSX e a vender as plataformas de produção para levantar recursos, disse uma pessoa com conhecimento direto da proposta.

Vender ativos permitiria à empresa fechar o estaleiro, que ainda está em construção, pagar credores e a sobra de dinheiro ficaria com acionistas, segundo a pessoa, que pediu anonimato porque a discussão é privada e uma decisão final ainda não foi tomada.

O plano ajudaria Batista a reduzir a dívida depois que sua principal companhia, a petrolífera OGX Petróleo Gás Participações SA, anunciou nesta semana que poderia deter a produção do seu único poço petrolífero ativo, disse essa pessoa.

Ontem a fortuna de Batista caiu US$ 1,1 bilhão, totalizando US$ 2,9 bilhões; no começo do ano, era de US$ 12,4 bilhões, segundo o Bloomberg Billionaires Index.

O EBX Group Co. direcionou questões à assessoria de imprensa da OSX. Por e-mail, OSX disse que não existe plano para fechar o estaleiro.

A companhia está analisando alternativas comerciais no Brasil e em outros lugares para a plataforma OSX-2, e a OSX-1 será usada no campo Tubarão Azul até que a irmã e cliente OGX decida uma nova alocação para ela.

A OSX começou a construção do estaleiro no porto de Açu, no sudeste do Brasil, em julho de 2011. No mês passado, anunciou que estava diminuindo o ritmo da obra, depois de perder um contrato para construir 11 navios.

Segundo o plano original, a companhia com sede no Rio de Janeiro esperava terminar o estaleiro no segundo trimestre de 2014. Os navios da companhia estão sendo feitos em estaleiros em Cingapura.

A OSX acumula queda de 88% este ano porque a companhia não conseguiu atingir suas metas de produção. Nesta semana, a OGX descartou projetos de exploração offshore e cancelou pedidos para as a plataformas OSX-4 e OSX-5.

A OSX foi criada por Batista principalmente para fornecer plataformas e navios para a OGX.



Fonte: Exame