Mostrando postagens com marcador CBF. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CBF. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de maio de 2015

COPA AMÉRICA: PUBLICITÁRIO É CONVIDADO PARA SER CHEFE DA DELEGAÇÃO DO BRASIL


A CBF convidou o publicitário João Dória Jr. para ser o chefe da delegação da Seleção durante a disputa da Copa América, no Chile. De acordo com o site da entidade, o profissional aceitou o convite e estará presente com o grupo a partir do dia 1º de junho, quando os jogadores se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. 

João Dória Jr. foi secretario de Turismo e presidente da Embratur. Na Copa de 2014, a CBF escolheu o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade. Em 2010, na África do Sul, coube a Andrés Sanches, então mandatário do Corinthians, a missão de chefiar o grupo que viajou para o continente africano. 

Após a preparação na Granja Comary, o Brasil vai disputar dois amistosos antes de seguir para o Chile: dia 7, o rival será o México, na Arena do Palmeiras, em São Paulo; no dia 10, o Brasil enfrentará Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

A delegação da seleção brasileira viaja no dia 12 de junho para a cidade de Temuco, no Chile, onde estreia na Copa América em 14 de junho contra o Peru. A convocação dos 23 jogadores será feita por Dunga nesta terça-feira, a partir das 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.




Fonte: G1

sexta-feira, 21 de junho de 2013

FIFA TEM PLANO B CONCLUIR COPA DAS CONFEDERAÇÕES FORA DO BRASIL



A intenção é concluir a Copa das Confederações no Brasil, mas caso os problemas relacionados à segurança se agravem, a Fifa trabalha com um plano B para o torneio.

A solução discutida pela entidade e seus parceiros seria concluir a fase de grupos neste final de semana, com as quatro partidas que restam, e fazer as semifinais e finais longe do território brasileiro.



No sábado, jogam Brasil x Itália (Salvador) e Japão x México (Belo Horizonte). No domingo, a Espanha enfrenta a Nigéria (Fortaleza) e o Uruguai joga contra o Taiti (Recife). As semifinais estão marcadas para quarta (Belo Horizonte) e quinta (Fortaleza) da semana que vem. A final e a decisão do terceiro lugar, para o domingo, dia 30 de junho, no Rio e Salvador, respectivamente.

A Fifa e as seleções que disputam a Copa das Confederações já externaram seu pavor com a insegurança que vivem no Brasil. O entendimento na entidade é de que mudar quatro partidas (envolvendo quatro seleções) seria menos danoso para a entidade e menos custoso a seus cofres do que cancelar o evento.


De acordo com parceiros da entidade ouvidas pela Folha, Europa, Estados Unidos e até a China são tratados como possíveis locais onde o torneio poderia ser realizado.

Procurada pela Folha, a Fifa respondeu que "continua monitorando a situação junto com as autoridades brasileiras e no momento não há qualquer mudança prevista no cronograma da Copa das Confederações."

A CBF resolveu fechar a sua sede, no Rio, por causa dos protestos. Funcionários foram dispensados pela direção da entidade.


Fonte: Folha de São Paulo