Mostrando postagens com marcador copa das confederações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador copa das confederações. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 21 de junho de 2013

FIFA TEM PLANO B CONCLUIR COPA DAS CONFEDERAÇÕES FORA DO BRASIL



A intenção é concluir a Copa das Confederações no Brasil, mas caso os problemas relacionados à segurança se agravem, a Fifa trabalha com um plano B para o torneio.

A solução discutida pela entidade e seus parceiros seria concluir a fase de grupos neste final de semana, com as quatro partidas que restam, e fazer as semifinais e finais longe do território brasileiro.



No sábado, jogam Brasil x Itália (Salvador) e Japão x México (Belo Horizonte). No domingo, a Espanha enfrenta a Nigéria (Fortaleza) e o Uruguai joga contra o Taiti (Recife). As semifinais estão marcadas para quarta (Belo Horizonte) e quinta (Fortaleza) da semana que vem. A final e a decisão do terceiro lugar, para o domingo, dia 30 de junho, no Rio e Salvador, respectivamente.

A Fifa e as seleções que disputam a Copa das Confederações já externaram seu pavor com a insegurança que vivem no Brasil. O entendimento na entidade é de que mudar quatro partidas (envolvendo quatro seleções) seria menos danoso para a entidade e menos custoso a seus cofres do que cancelar o evento.


De acordo com parceiros da entidade ouvidas pela Folha, Europa, Estados Unidos e até a China são tratados como possíveis locais onde o torneio poderia ser realizado.

Procurada pela Folha, a Fifa respondeu que "continua monitorando a situação junto com as autoridades brasileiras e no momento não há qualquer mudança prevista no cronograma da Copa das Confederações."

A CBF resolveu fechar a sua sede, no Rio, por causa dos protestos. Funcionários foram dispensados pela direção da entidade.


Fonte: Folha de São Paulo

FIFA PODE SUSPENDER COPA DAS CONFEDERAÇÕES POR CAUSA DE MANIFESTAÇÕES


(Foto: O Globo)

Segundo informações da rádio CBN, a FIFA pode suspender a Copa das Confederações por causa das manifestações populares, que chegaram a um nível muito forte em várias capitais e grandes cidades do Brasil. A entidade teme por insegurança para continuar com a competição, que teve a segunda rodada da fase de grupos encerradas nesta quinta-feira. 

Segundo a rádio, a FIFA teria ficado espantada com a violência trazida pelas manifestações, que inclusive atingiram veículos da entidade máxima do futebol mundial. Além disso, duas delegações teriam procurado a FIFA para reclamar sobre a insegurança e uma delas teria sido a Itália, onde os jogadores teria trazido seus familiares para assistirem as partidas. 

Vale destacar que caso a FIFA tome realmente a decisão de paralisar o torneio, tem o aval da Lei Geral da Copa, em seu trecho que fala da responsabilidade Civil do Brasil. A Lei afirma o seguinte: "a União assumirá os efeitos da responsabilidade civil perante a Fifa, seus representantes legais, empregados ou consultores por todo e qualquer dano resultante ou que tenha surgido em função de qualquer incidente ou acidente de segurança relacionado aos eventos".

Desde a semana passada, o Brasil vive momentos de tensão nas ruas motivados com os gastos públicos para viabilizar a Copa do Mundo, além de outros problemas como o aumento da tarifa dos transportes públicos, corrupção, educação e saúde.



Fonte: Rádio CBN