Mostrando postagens com marcador ´Portal OZK. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ´Portal OZK. Mostrar todas as postagens

sábado, 25 de junho de 2016

Justiça determina que Home Care funcione até dia 27, em São João da Barra

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Justiça determinou que o município de São João da Barra mantenha a prestação de serviço de Home Care até a próxima segunda-feira (27). 

Nesta sexta-feira (24), a empresa Nursing Care, que teve contrato expirado ontem (23), iniciou o processo de retirada de equipamentos das casas dos assistidos em todo o município. Quando a equipe de funcionários adentrou a primeira residência, a reportagem do Portalozk.com foi acionada sobre o caso, considerado "absurdo" pela pessoa que nos acionou. Imediatamente a reportagem efetuou o disparo de mensagem via WhatsApp, informando a população sobre a ação da empresa.

A reportagem foi avisada, em seguida, pelo vice-prefeito Alexandre Rosa que os funcionários da empresa estavam retirando da residência de um assistido na Rua Rosário. A reportagem chegou ao local e encontrou diversas pessoas na frente da residência reclamando da atitude da empresa. Com a confusão, os funcionários começaram a devolver os equipamentos, deixando tudo na casa do assistido. O Portalozk.com filmou o momento em que o motorista da empresa, uniformizado, devolvia o último item: uma cadeira. 

Com a confusão armada, o Presidente da Câmara de Vereadores Aluízio Siqueira e o integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Home Care Alex Firme se juntou ao vice-prefeito para iniciar uma luta contra a retirada dos equipamentos por parte da Nursing Care. Ao todo, foram onze domicílios visitados pelas autoridades junto a empresa na sede do município. 

A reportagem conseguiu contato com o Secretário Municipal de Saúde, Klaus Lisboa, que disse estar tomando as medidas jurídicas cabíveis com relação a este caso.

"Estamos tentando contato com a proprietária da empresa para evitar essa ação, mas não estamos conseguindo. O telefone está dando caixa postal direto. Nosso único contato foi com o advogado da empresa, mas não tivemos nenhuma resposta positiva até agora. A empresa Prime [que ganhou a licitação para administrar o serviço] deveria estar colocando os equipamentos nas casas dos assistidos. Há quinze dias que eles já estão no processo de transição e nos tranquilizaram quanto a isso. Neste momento, estou fazendo a mesma coisa que o Aluizio, o Alexandre e o Alex aí São João da Barra, só que estou aqui em Barcelos. Eu até agradeço a eles e também a vocês [do OZK] pelo apoio, mas independente disso quero deixar claro que estamos tomando as medidas jurídicas cabíveis sobre as duas empresas. Uma deveria estar colocando os equipamentos e a outra, sim, retirando, mas não retirar sem a outra empresa colocar", disse Klaus com exclusividade ao Portalozk.com .

Funcionários da empresa Nursing Care disseram ao Portalozk.com que haviam 32 residências para visitar, porém, 06 assistidos vieram a óbito e, portanto, passariam em 25 residências em todo o município. Eles disseram também que a Prefeitura de São João da Barra não paga o serviço há cerca de um ano, o que tem de dívida acumulada cerca de R$ 7 milhões. O Governo Neco não comentou esta questão. 

DECISÃO DO JUIZ NA ÍNTEGRA

"DEFIRO PARCIALMENTE A TUTELA PROVISÓRIA DE URGÊNCIA, para determinar: 1) que o MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DA BARRA, mantenha HB a prestação de serviço de Home Care até a próxima segunda-feira (27/06/2016), quando a DPGE deverá postular a continuidade da prestação dos serviços de Home Care, nos autos próprios, onde foram deferidas as tutelas de urgências em favor das pessoas arroladas nas fls. 03/04, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 (cem reais); 2) que a empresa JM-CHAGAS EQUIPAMENTOS DE CLÍNICA MÉDICA ME, também conhecida como NURSING CARE INTERNAÇÕES DOMICILIARES mantenha o serviço de Home Care em favor dos munícipes São Joanenses arrolados nas fls. 03/04, até a próxima segunda-feira (27/06/2016), quando a DPGE deverá postular a continuidade da prestação dos serviços de Home Care, nos autos próprios, onde foram deferidas as tutelas de urgências em favor das pessoas arroladas nas fls. 03/04, se abstendo de interrompê-lo e de retirar os equipamentos necessários a prestação do serviço médico, sob pena de multa diária de R$ 100.000,00 (cem reais); 3) Caso a empresa JM-CHAGAS EQUIPAMENTOS DE CLÍNICA MÉDICA ME, também conhecida como NURSING CARE INTERNAÇÕES DOMICILIARES já tenha interrompido a prestação do referido serviço médico domiciliar, em favor das pessoas indicadas nas fls. 03/04, deverá imediatamente restabelece-lo, sob pena da aplicação da multa diária de R$ 100.000,00 (cem reais). Quanto à empresa PRIME ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS LTDA, indefiro, por ora, a concessão da antecipação dos efeitos da tutela jurisdicional, por não estarem presentes, initio litis, os requisitos insertos no artigo 300 do Novo Código de Processo Civil. Designo audiência de conciliação para o dia 01 de agosto de 2016, às 14hs20min, devendo a citação ocorrer com pelo menos 20 (vinte) dias de antecedência. Citem-se. Intimem-se. À livre distribuição. Dê-se ciência à DPGE e ao MP. Publique-se. Intimem-se. Cumpra-se pelo OJA de plantão".











Fonte: Portal OZK

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE SJB IRÁ PUNIR CAMPOSTUR POR NÃO CUMPRIR LICITAÇÃO

(Foto: Paulo Pinheiro)

O Prefeito de São João da Barra falou nesta sexta-feira (20) em resposta a proprietária da empresa CamposTur, Alcinéa Lima sobre a linha municipal implantada no município no último dia 24 de agosto. Segundo a empresária, a Prefeitura estava em débito e portanto a empresa poderia parar o funcionamento das linhas municipais. O Prefeito Neco esclareceu o motivo do atraso, apontou falhas da empresa e apresentou um balanço financeiro já pago a empresa desde janeiro até o mês de novembro deste ano.

Questionado sobre o débito da Prefeitura com a empresa CamposTur, o Prefeito Neco disse que não há débitos quanto a Linha Municipal — R$ 0,90 –, entretanto há uma pendência da Prefeitura com a empresa dos Passes Universitário e Passes dos Cursos Profissionalizantes, mas por uma falha da empresa que cobrou valores indevidamente e atrasou o processo de pagamento.


“A CamposTur está questionando que o município está em atraso com o pagamento referente a linha municipal, porém o município está em dia com a empresa. Já efetuamos o pagamento do subsidio do mês de novembro. Quero deixar bem claro para todos os funcionários da empresa, e também toda a população, que não existe nenhum atraso de contrapartida da passagem municipal – 90 centavos –, e que o vale transporte do funcionário público está em dia. Só não efetuamos o pagamento do passe universitário junto ao passe dos cursos profissionalizantes pois os dois compõem um mesmo processo e a CamposTur está cobrando indevidamente, pois o aluno do curso profissionalizante, por exemplo, tem direito a um passe duas vezes por semana, somando um total de quatro passagens (02 idas e 02 voltas), e a empresa mandou cobrança da semana toda, num total de cinco dias, ou seja, dez passagens sendo 05 idas e 05 voltas. Está errado”, disse Neco.

Neco deixou claro que não admitirá esse tipo de conduta e que não perdoará mais falhas da empresa, explicando que já estão esgotadas todas as chances de andar na linha para servir bem a população.


“Gostaria de ressaltar que a partir de hoje estaremos punindo a empresa com multas, pois foi feito licitação para linha municipal onde reza no contrato 15 ônibus novos e mais dois reservas, e a empresa está pecando colocando seis dos oito ônibus em circulação com mais de dois anos de IPVA atrasado e, sem contar que tem veículo com mais de 14 anos de uso na linha municipal (reserva), também não estando a empresa cumprindo com os horários, ou seja, estão atrasando os horários em todas as linhas e vejo que é para a própria empresa CamposTur ser beneficiada na linha intermunicipal, evitando que os sanjoanenses possam economizar bastante dinheiro, pois poderiam estar pagando apenas 90 centavos até a localidade de Barcelos e de lá seguindo para o município vizinho de Campos com valor bem mais em conta”, esclareceu Neco que foi além, fazendo um pedido aos munícipes sanjoanenses: 'Peço a todos os usuários do transporte público para que utilizem mais as linhas municipais, além de estarem fazendo uma economia para seu próprio bolso, estarão também economizando na parte da contrapartida do município'.

O Prefeito de São João da Barra disse que pediu para a empresa colocar nos vidros dianteiros dos ônibus que compõem a linha municipal o valor da passagem de R$ 0,90, para que possa ser de fácil identificação do usuário.

“Reivindiquei a empresa que colocasse nos vidros da frente dos ônibus da linha municipal o valor de R$ 0,90 para fácil identificação do passageiro e até o momento a empresa não colocou”, cobrou.

Ele também fez um esclarecimento aos funcionários da CamposTur e uma breve prestação de contas a população.

“É importante que os funcionários da empresa CamposTur e seus usuários fiquem cientes de que até hoje o município já pagou, entre vale transporte, subsídios, passes universitários e passes de cursos profissionalizantes, aproximadamente R$ 3 milhões, que fique claro que foi entre janeiro e novembro. Vale deixar muito bem claro que passará de três milhões, visto que ainda falta pagar referente ao mês vigente”.

Neco disse que rescindirá o contrato com a empresa caso a CamposTur não cumpra com o processo licitatório.

“Se a empresa não cumprir com o processo licitatório, vamos ter que rescindir o contrato, até porque está chegando o Verão e não vamos aceitar que a mesma cobre um valor outro nos finais de semana, com a linha intermunicipal, e quando acontecem os shows patrocinados pela Prefeitura, visto que hoje temos uma lei municipal vigente determinando o valor da passagem em R$ 0,90″, finalizou.



Fonte: Portal OZK

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CASA LOTÉRICA DE GRUSSAÍ EM SJB É FURTADA E LADRÕES LEVAM MAIS DE R$15 MIL

(Foto: Ralph Braz)

Casa Lotérica da localidade de Grussaí foi furtada na madrugada desta sexta-feira (22), em São João da Barra.

De acordo com a Polícia, os bandidos arrombaram e levaram cerca de R$ 15 mil, além de computadores com as imagens registradas pelas câmeras de segurança, entre outros objetos. A informação, ainda, que obtivemos, foi de que o alarme falhou.

O caso foi registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.

Em nota encaminhada pela empresa que presta serviços para a Casa Lotérica de Grussaí, foi informado que o alarme disparou normalmente, porém, os bandidos cortaram a linha telefônica que impede o envio do sinal para a empresa de segurança.


Fonte: Portal OZK