A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) iniciou, nesta quarta-feira (16), uma campanha para arrecadar donativos para os atingidos pelo forte temportal em Petrópolis, que deixou pelo menos 34 mortos. As doações podem ser entregues no Centro de Convenções da Uenf. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, colchões, travesseiros, materias de higiene, produtos de limpeza e outros. "Toda a nossa solidariedade para a população de Petrópolis nesse momento difícil que estão atravessando.
Para mitigar essa dor estamos abrindo um ponto de coleta de doações no Centro de Convenções da Uenf. Gostaríamos de chamar a toda a sociedade campista e comunidade universitária para colaborar e dessa forma ajudar a todos os desabrigados. Se tudo der certo, no sábado, estaremos levando as doações para Petrópolis", informou o reitor da Uenf, Raúl Palacio. Tragédia - As chuvas em Petrópolis, na região serrana fluminense, deixaram pelo menos 34 mortos, segundo informações da Defesa Civil municipal.
O Corpo de Bombeiros mantém buscas nos locais onde houve deslizamentos de terra. O Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil, está trabalhando na identificação dos corpos. Um dos locais mais afetados foi o morro da Oficina, no Alto da Serra, onde grande deslizamento de terra atingiu várias moradias. Segundo a prefeitura de Petrópolis, estima-se que 80 casas tenham sido afetadas no local, que fica próximo à Rua Tereza, conhecida área comercial do município perto do centro histórico.