terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Câmara solicita reajuste salarial para os servidores sanjoanense


A primeira sessão ordinária do Legislativo sanjoanense aconteceu na noite desta terça-feira (15), com aprovação de vários requerimentos e indicações dos vereadores.

O presidente do Legislativo, Elisio Rodrigues solicitou a aquisição de novos computadores para serem instalados nos laboratórios das escolas municipais. Com uma indicação, também solicitou reajuste salarial dos servidores públicos de São João da Barra.

?Fiz um estudo para saber o quanto está defasado o salário do servidor sanjoanense, chegamos à conclusão que no ano de 2021 o índice ficou de 10,6%, no ano de 2022 o índice seria de 4,52% então gostaria de pedir ao Executivo que mande um projeto de lei com o reajuste mínimo de 14%, fazendo justiça por todo esse tempo sem reajuste e sem essa correção salarial?, explicou o presidente Elisio Rodrigues.

A vereadora sanjoanense Sônia Pereira solicitou a reforma dos banheiros e vestiários e a troca do telhado do ginásio. Na ocasião, ainda pediu a manutenção do prédio da Policlínica e de todos os postos de saúde (ESF).

O vereador Analiel Vianna solicitou água potável com instalações de novas caixas d'água e abastecimentos em todas as localidades do município. Através de indicação, pediu recapeamento asfáltico na estrada que liga Água Preta a São Bento no quinto distrito.

O vereador Julinho Peixoto requereu aquisição de um aparelho de raio-x para a UBS do Açu, no quinto distrito. Ainda solicitou a construção de uma capela mortuária com sanitários públicos em Cazumbá, no quinto distrito. O vereador Alan de Grussai requereu à Prefeitura, a licitação de uma empresa de iluminação pública para prestar serviços ao município. Na mesma, solicitou a colocação de matéria-prima em todas as ruas de Grussaí, principalmente nos bairros da Lagoinha, Telê Santana e Nova Grussaí.

Júnior Monteiro solicitou o aumento de linhas de ônibus para o município. Ainda fez uma indicação solicitando que a Prefeitura faça um convênio com a Capitania dos Portos para que seja realizado o Curso de Formação Aquaviários e Moço de Convés.

Por fim, o vereador Franquis Areas solicitou a Anatel, a colocação de uma torre de transmissão e recepção para que possa atender a operadora Vivo e outras operadoras para atendimento no 5º distrito. Na ocasião, fez uma indicação pedindo a reforma do campo de futebol do Açu, com melhores condições de iluminação, vestiários e nos banheiros.