A licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela programação do Natal Imperial 2021 acontecerá nos próximos dias. O pregão que não teve interessados e acabou “deserta” aconteceu no dia seis de outubro e a expectativa agora é pela nova data que ainda será anunciada pela Prefeitura de Petrópolis.
Em nota, o governo municipal informou que “o município está remarcando a licitação, cujo processo foi iniciado dentro do prazo legal”. A Prefeitura também garantiu na nota que não haverá cancelamento e que o evento, marcado para começar no dia 25 de novembro, será realizado. A previsão é que a festa – que pode injetar até R$ 300 milhões na economia da cidade – termine no dia seis de janeiro de 2022 e de acordo com o edital tenha programação cultural em vários pontos da cidade, além do desfile pelo Centro Histórico. Na nota, a Prefeitura não informou se haverá mudanças no edital para atrair empresas interessadas no pregão.
Com o edital ainda em vigor, o lance mínimo da licitação é de R$ 14 mil e ganhará a empresa que der o maior valor. No documento (que está disponível no site da Prefeitura) a vencedora da concorrência pública ficará responsável pela contratação dos artistas (incluindo os cachês e toda a estrutura e assistência aos artistas), promoção dos eventos culturais nos locais estipulados pela Prefeitura, montagem e cenografia de todas as estruturas das programações, realização de toda a Parada Imperial (desfile natalino) entre outras obrigações.
Fonte: Tribuna de Petrópolis