sexta-feira, 21 de maio de 2021

Italac, deve se instalar em Campos em um investimento de R$ 90 milhões

Unidade Corumbaíba - GO

Uma das maiores indústrias de laticínios do país deve se instalar em Campos e já teria escolhido a área onde quer montar seu parque fabril. Especulou-se pelo espaço da desativada Cooperleite, na Pecuária. Trata-se da Italac Goiasminas, que possuiu fábricas, postos de captação e produção nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná.

O investimento que o grupo quer fazer em Campos, recuperando o parque fabril da Cooperleite, é de R$ 90 milhões. A marca tem 100 produtos e absorve uma produção leiteira de 7 milhões de litros/dia. Ainda não se sabe a quantidade de produtos que pretende produzir em Campos. A expectativa é de que a unidade possa gerar mais de 100 empregos diretos e outros no campo.

A Italac deve anunciar detalhes do projeto na próxima semana quando executivos do grupo serão recebidos pelo governador Claudio Castro. O deputado estadual Rodrigo Bacelar confirmou para essa coluna o investimento em Campos: “Vai ser um virada de página no agronegócio da Região”, disse o parlamentar.

Fundada em janeiro de 1994, pelos irmãos Claudio Teixeira, Márcio, Jerônimo, Sérgio e Alexandre, a Goiasminas, detentora da marca Italac, inaugurou a primeira unidade fabril na cidade de Jaru (RO) produzindo queijo Mussarela, produto comercializado pela empresa até hoje. Em poucos anos aumentou sua linha de produtos, lançou o leite Longa Vida, nas versões Integral, Semi e Desnatado produtos que rapidamente se revelaram um sucesso de vendas no país e tornaram-se referência de qualidade. Desde então, vem conquistando, diariamente, mais espaços nas gôndolas e na lembrança dos consumidores.

A Italac é hoje uma das principais indústrias do setor lácteo do país. Seus produtos chegam a mais de 20 mil pontos de vendas, entre varejistas, atacadistas e distribuidores. Com mais de 17,5 mil produtores rurais, possui uma das maiores bacias brasileiras de captação de leite e capacidade de produção superior a 7 milhões de litros/dia. Possui um portfólio com mais de 100 produtos comercializados em todas as regiões do mercado brasileiro. Sua ampla distribuição atinge mais de 20 mil pontos de vendas (entre varejistas, atacadistas e distribuidores).







Fonte; Coluna do Balbi