Mostrando postagens com marcador fotógrafo Luiz Claudio Marigo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador fotógrafo Luiz Claudio Marigo. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de julho de 2014

MP INDICIA DIRETOR DE HOSPITAL MAIS NOVE FUNCIONÁRIOS PELA MORTE DO FOTÓGRAFO LUIZ MARIGO


A 5ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), recebeu na tarde de segunda-feira(14), o inquérito sobre a morte do fotógrafo Luiz Cláudio Marigo, de 63 anos. No dia 2 de junho deste ano ele foi vítima de infarto, dentro de um ônibus, e não recebeu atendimento no Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras, na zona sul do Rio. Segundo o MP-RJ, agora o promotor terá 15 dias para decidir se aceita o inquérito, arquiva ou pede mais diligências sobre o caso. O nome do promotor não foi revelado.

O delegado Roberto Gomes, titular da 9ª Delegacia de Polícia (Catete), responsável pelas investigações, terminou o inquérito na sexta-feira (11). Nele, o delegado pediu o indiciamento do diretor-geral do hospital, José Leôncio de Andrade Feitosa, mais nove funcionários. O indiciamento é por crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar ou é provocado por falta de cuidado, imperícia ou negligência.

O motorista do ônibus, que passava em frente ao hospital, resolveu estacionar o veículo para pedir socorro. Em depoimento na delegacia que apurou o caso, ele confirmou que na portaria do INC, o pedido de socorro foi recebido por seguranças. A resposta foi que o hospital não fazia atendimentos de emergência e que o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) deveria ser acionado.


Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 9 de junho de 2014

AMIGOS E PARENTES DO FOTÓGRAFO MARIGO FAZEM HOMENAGEM EM FRENTE AO HOSPITAL

(Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)
Um grupo de amigos e parentes do fotógrafo Luiz Claudio Marigo, de 63 anos, prestam uma homenagem a ele em frente ao Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras,na noite desta segunda-feira. Ele morreu no local, na segunda-feira passada, depois de não conseguir ser atendido na unidade. Numa tela instalada na calçada, estão sendo mostradas imagens captadas por Marigo, que era especializado em imagens da natureza. Aproximadamente 50 pessoas participam do ato.

Vitor Marigo, um dos filhos do fotógrafo, disse que a homenagem partiu de amigos e que não houve divulgação para não atrapalhar o funcionamento do hospital.


— Queremos que o que aconteceu como o meu pai não se repita mais com nenhuma outra família — afirmou Vitor.

Após o ato, o grupo seguirá a pé ate a capela do Colégio Sion, onde será realizada uma missa, em memória do fotógrafo. O filho de Marigo leu uma carta que será encaminhada à direção do INC. O manifesto diz que o fotógrafo foi vítima da “falta de humanidade, da falta de gestão e do descaso das políticas públicas no Brasil”.

Na semana passada, o delegado titular da 9ª DP (Catete), Roberto Gomes Nunes, disse que houve omissão de socorro ao fotógrafo. Marigo estava num ônibus quando começou a sentir fortes dores no peito. Levado pelo motorista para a porta do INC — que não tem setor de emergência e estava em greve —, ele não foi atendido.

Amante da natureza, o fotógrafo Luiz Claudio Marigo dedicou a vida a retratar ecossistemas e espécies brasileiras, dando ênfase à preservação do meio ambiente e a animais ameaçados de extinção. Ele notabilizou-se por trabalhos para revistas como a “Geográfica Universal" e para os álbuns de cromo do chocolate Surpresa, da Nestlé, responsável por influenciar “milhares de crianças em todo o Brasil, despertando seu interesse sobre nossa fauna", como afirmou o fotógrafo em seu site.




Fonte: O Globo