Mostrando postagens com marcador faetec. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador faetec. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 27 de março de 2015

CAOS NA EDUCAÇÃO: A TRISTE REALIDADE DO ISEPAM

(Fotos : Alexandre Lourenço)
Como ex-aluno do antigo IEPAM, atual ISEPAM, sinto-me na obrigação e no dever de compartilhar e divulgar através do Blog Pense Diferente, o total descaso do Poder Público Estadual com essa tradicional casa de ensino em Campos. Hoje se sou um Publicitário, um comunicador Social, agradeço a essa Instituição por ter participado do meu ensino, ou melhor, da minha formação, da minha base educacional,  para conseguir tornar realidade os meus sonhos.


Fui informado através de minha noiva, dessa triste publicação na página pessoal do Alexandre Lourenço, onde retratou o caos em que se encontra o ISEPAM.

Abaixo o relato do Alexandre:


História

A escola pela qual passaram nomes conhecidos dos campistas e moradores da região, como a ex-vereadora Odisséia Carvalho, a ex-prefeita de São João da Barra Carla Machado e a falecida juíza Maria Tereza Gusmão de Andrade, teve suas primeiras seis décadas anexa ao Liceu de Humanidades de Campos. Criada em 1984, a Escola Normal de Campos, que teve, segundo os livros de matrículas, como primeira aluna Maria Clotilde Arrault, tornou-se Instituto de Educação de Campos após a reestruturação da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Rio de Janeiro, estabelecida pela lei nº 2.146, de 12 de maio de 1954. A mudança atende a Lei Orgânica da Escola Normal, nº 8.530, de 1946, que indica para o funcionamento do Curso Normal uma instituição com Jardim de Infância e Grupo Escolar, e enseja a mudança para o Grupo Escolar Saldanha da Gama, que funcionava no atual endereço.


De lá para cá, a instituição cresceu, tornou-se Instituto de Educação Professor Aldo Muylaert (Iepam), foi transferido da Secretaria de Educação para a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e abraçado, em 2001, pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) do Rio de Janeiro, assumindo o nome pelo qual é conhecido hoje. Atualmente, o Isepam tem aproximadamente 4,2 mil alunos matriculados da Educação Infantil à pós-graduação, incluindo nos cursos de licenciatura em Educação do Campo e em Pedagogia.

Segundo o coordenador do Polo Faetec Norte/Noroeste Fluminense, professor Etevaldo Pessanha, o Instituto Superior de Ensino Professor Aldo Muylaert é um exemplo de ensino no município e em todo o Estado.


— Cada vez mais, a Faetec se faz presente e reforça o seu papel de proporcionar ensino público, gratuito e de qualidade para o cidadão Fluminense. O Isepam é uma referência na Educação não apenas em Campos, mas para todo Estado. Parabéns aos gestores e docentes do Isepam, por seu comprometimento em manter a tradição — afirma Etevaldo Pessanha.













Fonte: Blog Pense Diferente | Facebook | Folha da Manhã

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PAIS DE ALUNOS DO ISEPAM PROSTESTAM CONTRA FALTA DE PROFESSOR

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Pai e alunos do Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (ISEPAM) protestaram em frente a instituição na manhã desta quarta-feira (25). Segundo eles, não há previsão para volta às aulas devido a falta de 45 professores. A Avenida 28 de Março foi bloqueada pelos manifestantes por aproximadamente uma hora e meia. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas e liberaram a pista.

De acordo eles, a escola está sem gás e sem telefone. Não há comida para os alunos e cerca de 11 turmas estão sem professores. “Nossas crianças estão em casa, sem estudar e a escola não tem previsão de mandar professores. A escola está uma vergonha”, disse S.G., de 53 anos, que tem três netos inscritos na instituição.

Procurado pela equipe do Campos 24 Horas, o diretor geral da instituição, Gustavo Chagas, informou que não procede tal informação. “Estamos com carência de nove professores, do 1º ao 5º ano. Já enviamos toda essa carência a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), mas não temos previsão.

Em relação a falta de comida, aguarda reposição do gás e por isso a alimentação foi suspensa. “Água nós temos, a alimentação foi suspensa. Estamos aguardando a reposição do gás”, finalizou o diretor.




Fonte; Campos24horas