Mostrando postagens com marcador estádio Godofredo Cruz. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador estádio Godofredo Cruz. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 11 de março de 2014

CÂMARA QUER ESCLARECIMENTO SOBRE VENDA DO ESTÁDIO DO AMERICANO

(Foto: Ralph Braz)

A Câmara de Campos aprovou durante a sessão de hoje (11) um requerimento do vereador Nildo Cardoso (PMDB) solicitando a presença da diretoria do Americano e da representantes da empresa Imbeg, que adquiriu e já começou a demolir o estádio Godofredo Cruz.

De acordo com Nildo, existem muitas dúvidas que precisam ser esclarecidas. “Temos que ver de perto esse contrato. Quem se beneficiou? Quem foi prejudicado?”, indagou o vereador.

O vereador Abdu Nema (PR), que é torcedor do Americano e sua família tem uma história ao lado do clube, votou contra: “Se essa turma vier eu não participo da sessão. Essas pessoas se uniram para destruir o Americano. Eu já discuti muito e não teve jeito. O Americano está morrendo”, desabafou Abdu, que se emocionou na tribuna.



Fonte: Folha da Manhã

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ESTÁDIO DO AMERICANO COMEÇA A SER DEMOLIDO

(Foto: Ralph Braz)

Começou a ser demolido na quarta-feira (19 de fevereiro), o estádio Godofredo Cruz, antiga sede do Americano Futebol Clube. O campo esportivo fica localizado no início da Avenida 28 de Março, no Parque Tamandaré.

Ano passado, o espaço foi negociado com uma construtora de Campos, a Imbeg Engenharia. O novo dono não informa o que será construído no local, mas sabe-se que a área será utilizada para erguer um shopping center.

Na época da negociação, o local estava avaliado em R$ 78 milhões e o clube passava por sérios problemas financeiros.

A nova sede alvinegra será construída em Guarus, próximo ao aeroporto Bartolomeu Lisandro, contará com uma área de 198 mil metros quadrados e terá capacidade para oito mil pessoas.

Segundo o presidente do Americano, César Gama, o novo estádio poderá ter o nome de Eduardo Augusto Viana da Silva, o Caixa D' Água.

Na nova sede, durante o primeiro ano de obras, será construído o Centro de Treinamento. No segundo ano, será a vez da área social, com piscinas, quadras e ginásio. Nos 198 mil metros quadrados, a área construída será de 122 mil.




Fonte: Terceira Via