Mostrando postagens com marcador Wellington Cordeiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Wellington Cordeiro. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 20 de julho de 2015

NOVA DIRETORIA DA AIC PARA TRIÊNIO (2015 | 2018) TOMA POSSE

(Foto: Wellington Cordeiro)
A NOVA diretoria da Associação de Imprensa Campista (AIC) tomou posse na sexta-feira (17) na sede da instituição, localizada na Rua Formosa. Na oportunidade, o presidente Vitor Menezes apresentou as ações da gestão de 2012 a 2015, com destaque para a participação com estande na 8ª Bienal do Livro de Campos, a manutenção da tradicional Semana da Imprensa até a sua 25ª edição, a volta do acervo do Jornal Monitor Campista para Campos em parceria com a Câmara de Vereadores de Campos, o lançamento do Festival Doces Palavras (FDP), em parceria com a Academia Campista de Letras (ACL) e a Prefeitura de Campos, a inserção pública em vários debates, como o do projeto do novo Mercado Municipal, a defesa dos jornalistas e do piso regional da categoria e a campanha pelo diploma.

Vitor anunciou que a missão da NOVA diretoria a curto prazo é realizar a 1ª edição do Festival Doces Palavras (FDP) em setembro no Jardim do Liceu. “Esperamos que seja um evento que se consolide, fique como herança da AIC e entre no calendário municipal”, afirmou o presidente da AIC.

A cerimônia de posse da nova diretoria da AIC contou ainda com o descerramento da galeria de fotos de ex-presidentes da entidade, que contou com a presença dos ex-presidentes Orávio de Campos Soares, Herbson Freitas e Hélio Gomes Cordeiro.

A nova diretoria da AIC é composta por: Vitor Menezes (presidente), Orávio de Campos Soares (vice presidente), Álvaro Marcos de Almeida Teles (diretor administrativo e financeiro), Wellington Cordeiro (diretor de cultura), Humberto Rangel (diretor de formação), Wesley Machado (diretor de comunicação), Alexandro Florentino (diretor de relacionamento estudantil), Ricardo André Vasconcelos (1º suplente), Wilson Renato Heidenfelder (2º suplente), Cilênio Tavares (3º suplente), Patrícia Bueno (4ª suplente) e Maurício Xexéo (5º suplente).






Fonte: Ascom AIC | Wellington Cordeiro

sexta-feira, 26 de junho de 2015

EXPOSIÇÃO: "AMAZÔNIA : UMA PESCARIA DE IMAGENS" NO BOULEVARD SHOPPING

(Fotos: Ralph Braz)
A exposição "Amazônia: uma pescaria de imagens", organizada pela Ong Ecoanzol, com apoio do Boulevard Shopping de Campos, foi aberta na última terça-feira, dia 23, reunindo amantes da pesca esportiva e admiradores da natureza. O coquetel aconteceu na área de expansão do shopping, ao lado do cinema. Amigos e admiradores do fotógrafo Wellington Cordeiro e do guia turístico Marcelo Fernandes prestigiaram o lançamento da exposição.


A mostra destaca algumas das principais espécies de peixes que existem na região de Barcelos, município que fica no estado do Amazonas. Um dos maiores destaques da exposição é o Tucunaré-Açu, peixe bastante procurado pelos amantes da pesca esportiva. O Guia de Turismo, consultor e especialista em pesca esportiva Marcelo Fernandes preparou a exposição para compartilhar com o grande público as belezas da região amazônica, destacando momentos marcantes das viagens que ele faz constantemente ao local, que é polo internacional de pesca esportiva.


- A mostra é um incentivo à pesca esportiva, onde os praticantes dessa modalidade têm o prazer de fotografar o peixe e registrar o momento para a posteridade - comentou Marcelo, destacando a presença de dezenas de pessoas na abertura da Exposição. - Com essa mostra, tenho certeza que centenas de pessoas terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Brasil e entender que nossa região também tem suas potencialidades para desenvolvimento de um turismo voltado para a sustentabilidade- disse.

Para Luiza Salles, presidente da Ong Ecoanzol, a mostra fotográfica é uma oportunidade para que as pessoas saibam mais sobre a instituição que tem sede em Campos dos Goytacazes e forte atuação na área ambiental. 

- A Ong chega aos seus 10 anos de atividade abordando temas importantes para a sustentabilidade como a Pesca Esportiva. O momento também é importante para essa observação porque precisamos refletir sobre a preservação da natureza e o desenvolvimento de atividades mais votadas para a sustentabilidade - destacou Luiza.





Fonte: O Diário

quarta-feira, 10 de junho de 2015

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SOBRE AS BELEZAS DA AMAZÔNIA, NO BOULEVARD SHOPPING

(Foto: Divulgação)
O guia de turismo, consultor e especialista em pesca esportiva, Marcelo Fernandes, prepara uma exposição com fotos retratando as belezas da região amazônica, com destaque para as viagens que ele faz constantemente ao município de Barcelos – AM, polo internacional de pesca esportiva. A mostra, que acontecerá no Shopping Boulevard, entre os dias 22 de junho e 6 de julho, é promovida pela Ong Ecoanzol, que tem sede em Campos dos Goytacazes e atuação na área ambiental no estado do Rio de Janeiro e em outras regiões do Brasil.

A exposição “Amazônia: uma pescaria de imagens”, que tem a curadoria do fotógrafo e produtor cultural Wellington Cordeiro, aborda a ictiofauna, ou seja, o conjunto das espécies de peixes que existem em uma determinada região. Um dos maiores destaques da exposição é o Tucunaré-Açu, peixe característico do lugar e bastante procurado pelos amantes da pesca esportiva.

A mostra é um incentivo à prática da pesca esportiva, que é voltada ao lazer do pescador, onde o peixe sempre volta à natureza depois de ser fisgado. O prazer de quem pesca nessa modalidade é fotografar o peixe, registrando o momento para a posteridade. Além disso, as fotos destacam uma das regiões mais bonitas e ricas em biodiversidade do planeta.

Como o próprio Marcelo Fernandes destaca, “a temática da mostra leva em consideração o momento de reflexão sobre a escassez dos recursos hídricos”, assunto amplamente abordado pela Ecoanzol, organização não governamental da qual Marcelo Fernandes é diretor e que está prestes a completar 10 anos atuando em benefício do ambiente.



Fonte: Ascom

segunda-feira, 16 de março de 2015

PALÁCIO NILO PEÇANHA CELEBRA 80 ANOS COM GRANDE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

(Fotos: Wellington Coredeiro | Leonardo Berenger | Ralph Braz | Beto Sanchez)
A Câmara de Vereadores de Campos celebra os 80 anos de sua sede, o Palácio Nilo Peçanha, através de uma grande mostra fotográfica.

Os visitantes poderão conferir o trabalho de cerca de 30 fotógrafos que contam, através de imagens, a história desta que é uma das mais belas obras arquitetônicas de Campos.


O fotógrafo Wellington Cordeiro, curador da “Câmara Fotográfica”, revelou o que o público pode esperar das fotos expostas: “Serão olhares artísticos que desvendarão enquadramentos diversificados, belezas arquitetônicas em suas complexidades gerais e pequenos detalhes que normalmente parecem invisíveis aos olhares do cotidiano”.







A mostra é imperdível para todos aqueles que apreciam a história da cidade e, principalmente, a arte de traduzir o mundo através dos cliques de uma câmera. A curadoria é do fotógrafo Wellington Cordeiro.


 


]


Fonte: Ascom Mauro Silva