Mostrando postagens com marcador PERSEGUIÇÃO POLÍTICA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PERSEGUIÇÃO POLÍTICA. Mostrar todas as postagens

sábado, 20 de junho de 2015

PROPRIETÁRIO DO PORTAL OZK É AGREDIDO NOVAMENTE E AMEAÇADO DE MORTE EM SJB


(Fotos: Ralph Braz)
Mais uma vez  o proprietário do Portal OZK, Leonardo Ferreira é vítima da ignorância,e do desespero,  sendo agredido novamente pelo grupo do prefeito sanjoanense Neco(PMDB).

No dia seis de maio, Leonardo Ferreira, e seu irmão Lucas,  foram agredidos na Rádio Grussaí FM, pelo vereador Eziel Pedro e pelo proprietário da Rádio , Luis Fernando, relembre o caso.

A perseguição a imprensa livre em São João da Barra, parece não ter fim, além das agressões, verbais,e físicas o então  prefeito de São João da Barra, Neco (PMDB), registrou ocorrência contra o proprietário de um portal de notícias de São João da Barra por calúnia, injúria e difamação, contra o Leonardo.

A verdade parece que está incomodando demais ao senhor Neco, e a seu staff. Aonde isso vai parar?

Leia o relato do Leonardo Ferreira sobre a nova agressão:

Quero relatar aqui, amigos, uma covardia que fizeram comigo há pouco próximo ao cemitério São João Batista, onde acontece a cerimônia de inauguração de obras do Bairro de Fátima.

Assim que cheguei no local, para registrar o evento e noticiar, como sempre fiz em 10 anos de OZK, fui logo ameaçado de morte por um ex-vereador que chegou a dizer que ele não era Luiz Fernando, se referindo a agressão que sofri por ele dentro da emissora comunitária Grussaí FM. O Camarão disse que eu havia tirado uma publicação a qual nem consegui identificar qual era, uma vez que os ânimos dele ficaram alterados e me proferiu ameaças, dizendo que com ele o negócio era na bala. Saí de perto.

Cheguei na tenda onde era para acontecer a cerimônia, pedi licença educadamente aos que ali cercavam a mesa onde estavam as autoridades e o radialista da comunitária Barra FM, e todos me cederam espaço, sem problema nenhum.

A Secretária de Saúde Denise Esteves pedia ajuda para doação de sangue para uma menina, que, enquanto ela pedia ajuda, chegou a informação de que tinha entrado em óbito. Me senti até mal por isso, pois tenho filho e não imagino e nem quero imaginar como é a dor da perda de um filho. Jesus.

Começou, então, a movimentação para a cerimônia de inauguração. Perguntei aos câmeras onde seria realizada a cerimônia, se na mesa ou no quadro ao lado com brasão do município e logo da prefeitura. Disseram que não sabiam e que era só acompanhar. Agradeci e, daí por diante, fiquei calado aguardando, de mãos vazias, para não dar a entender que eu estava filmando off, irregularmente, ou coisa do tipo. Até porque, nunca fiz isso e condeno quem faça/faz/fez!

Fiquei próximo a mesa, ao lado dos dois câmeras, sendo que, de repente, o senhor radialista Emilson Amaral começou a me xingar de diversas coisas, mas o que mais me deixou assustado nessa atitude dele, foi se levantar, apontar o dedo para mim, me chamando de filho da puta. Esse ato agressivo do senhor Emilson, contraria tudo aquilo que ele sempre disse, que fala para se defender. Ele sabia que uma explosão dessas, despertaria o ódio coletivo. Ele não é criança, tem experiência anos a fio na política e no convívio social. Ele fez propositadamente, sem dúvida nenhuma!

Quando ele começou a vir na minha direção, eu iniciei fuga do local, visto havia cerca de 150 pessoas ligadas a administração pública, com toda certeza, pessoas revoltadas pelas verdades que venho expondo diariamente no site.


Foi então que coisas inesperadas começaram a acontecer. 
Primeiro: Os nomeados da Prefeitura, pelo senhor Neco, começaram a fechar o cerco, evitando que eu saísse.

Segundo: O senhor Secretário de Meio Ambiente, Kleyton, veio para cima de mim e me deu um chute. Essa ação, fez com que eu acabasse pisando no pé do senhor Paulo Pinheiro (fotógrafo) que me aplicou um soco nas costas e disse para eu não pisar nele, me xingando em seguida.

Terceiro: Outras pessoas, que não me recordo agora, começaram a me xingar, foram várias em seguida, e me empurrar, outras tentando me acertar com golpes, e no meio dessa confusão toda, fui acertado/golpeado várias vezes pelas costas, que não consegui ver.

Saí da tenda, com muito sacrifício e ouvia o Prefeito Neco dizendo: "É isso aí, não vamos dar (acho que a palavra usada foi TRELA) para essas pessoas". Ou seja, ainda incentivado pelo Prefeito, que se fosse uma boa liderança, acalmaria os ânimos de todos ali e, digo mais, permitiria minha presença ali sem medo já que se posiciona como verdadeiro e honesto. Mas não, incentivou ao contrário. Mostrando total despreparo e desespero, sendo Neco conivente com o que estava acontecendo.

Quarto: Ao sair da tenda, vejam só as coisas da vida. O senhor Bruno Costa (Quotidiano), o Senhor Edson Claudio (Secretário de Fazenda), o Senhor Robson da Plena Tv, entre outros, me ajudaram a sair do local, sem que houvesse mais agressões e a estas pessoas, somado aos bravos soldados da Guarda Civil Municipal, eu quero agradecer aqui, de público, pela ajuda.

Em quinze anos que atuo na Comunicação e dez anos de Portalozk.com , nunca vi e nem vivi isso na minha vida! Tive meu direito de imprensa cerceado, fui xingado, achincalhado, chutado, socado, empurrado, enfim, expulso de um local PÚBLICO, de uma cerimônia PÚBLICA, da cidade onde MORO, TRABALHO, CRIO MEU FILHO e tenho instalada TODA A MINHA FAMÍLIA. Além disso, onde pago todos os meus impostos, inclusive o ISS, que a Prefeitura arrecada!

É inadmissível que em pleno 2015, a lei da mordaça esteja em alta dentro da minha amada e, hoje, triste, São João da Barra.

A covardia que fizeram a mim, HOJE, é uma ameaça a todos vocês, cidadãos de São João da Barra. É uma ameaça a DEMOCRACIA!

No meu ponto de vista, estão tentando nos amordaçar, impor a ditadura, dizer que o grupo político do Prefeito Neco é a melhor coisa que aconteceu no município, sendo que sou o único ou um dos poucos que tem mostrado a verdade, que não é nada disso. Isso pode irritar, mas deveria servir, para Neco e seu grupo, como subsídio para melhorar sua administração e não para me atacarem, me ofenderem, agredirem, etc.

Finalizo dizendo que nós vivemos em uma cidade que a Liberdade de Expressão é LIVRE, mas não é aceita! Então faço a seguinte pergunta: aonde está a liberdade?




Fonte: Blog Pense Diferente

sábado, 6 de junho de 2015

PROPRIETÁRIO DO PORTAL OZK E SEU IRMÃO SÃO AGREDIDOS COVARDEMENTE EM RÁDIO DE SJB

(Foto: Ralph Braz | Lucas e Leonardo Ferreira)
Aonde vamos parar com essa perseguição política que vem acontecendo em São João da Barra. Na manhã deste sábado(06/05), o empresário Leonardo Ferreira, proprietário do Portal OZK e seu irmão Lucas foram covardemente agredidos em frente da Rádio Grussaí FM.

Entendam o que motivou, a ida do Leonardo a "emissora" de Rádio; durante a semana o Leonardo foi caluniado e foram ditas inverdades sobre o mesmo. Como todos do meio e também que não são devem saber que todos quando são citados em algum veículo, ou meio de comunicação tem o seu direito de resposta garantidos por lei.

Como eles haviam dito que iriam abordar o assunto de novo no programa desta manhã, Leonardo foi fazer valer o seu direito de resposta.

Abaixo o relato do Leonardo sobre a covarde agressão que sofreram:

"Fui agredido fisicamente pelo diretor presidente da Radio Grussaí FM, Luiz Fernando, e estou me dirigindo a delegacia.

O covarde me deu soco no rosto, na boca e aplicou uma gravata, tudo isso enquanto eu estava de costas, falando com o vereador Eziel Pedro que é testemunha de tudo.

Depois abordo melhor sobre o caso. Inclusive, meu irmão Lucas também foi agredido fisicamente.

Luiz não quis me deixar falar no radio após o esmo ter citado meu nome em um caso judicial em que eu não tenho nenhuma ligação."

MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES. 

Aguardando a finalização do Boletim de Ocorrência (BO),na 145ª Delegacia de Polícia de SJB e o exame de corpo delito, no Instituto Médico Legal (IML) de Campos.



Fonte: Blog Pense Diferente

domingo, 12 de outubro de 2014

NECO COMEÇA DEGOLA NA PREFEITURA DE SJB

(Prefeito Neco | Foto: Ralph Braz)
Não demorou muito para o prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), começar a degola nos cargos de confiança da prefeitura de São João da Barra. Após o resultado das eleições, nomes que sempre estiveram ligados ao da ex-prefeita Carla Machado (PT), por vínculo de amizade, encabeçaram a lista divulgada no Diário Oficial do Município deste sábado, 11. Entre eles, estão Eleilton Meireles, exonerado da subsecretaria de Pesca, e Claudia Gaia, que sai da função que exercia na secretaria de Educação. Outro nome de destaque na lista da degola é o da diretora da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, Denise Machado de Souza, prima da ex-prefeita e esposa do vereador Ronaldo da Saúde (Pros).

(Vereador Ronaldo da Saúde, Carla Machado e vereadora Sônia Pereira | Foto: Ralph Braz)
Na segunda-feira, 13, está prevista uma reunião do prefeito com o secretariado e, neste encontro, nomes do primeiro escalão podem ser comunicados de suas exonerações. Além da degola nos cargos de confiança, visando estabelecer sua base de apoio político para as eleições de 2016, Neco deve pedir nesse encontro a “cabeça” de funcionários que exercem cargos menores. Embora com possibilidade mais remota, não são descartadas mudanças, inclusive, nos contratados pelas empresas.

Se antes da degola o clima já era de apreensão nos bastidores da prefeitura, depois da divulgação no Diário Oficial o clima entre os funcionários fica ainda pior. A maior reclamação é pela falta de um comunicado prévio, procedimento normal entre os gestores com as pessoas que deixam cargos de confiança. Em São João da Barra, tem funcionário que antes de sair para o trabalho verifica as páginas do Diário Oficial para saber se ainda está na função.

(Vereadora Sônia Pereira | Foto: Ralph Braz)
Na área da Educação, outros diretores foram exonerados. O histórico de mudança de diretoras por situações políticas não costuma render bons frutos aos governantes. Manifestações de pais de alunos são constantes nesses casos. Ao destituir da função a esposa de um vereador, fica evidente também que Neco não quer estreitar relações com Ronaldo, que apoiou Carla Machado, candidata mais votada no município, na disputa para deputada estadual. A vereadora petista Sonia Pereira deve passar pela mesma situação.

Tudo isso acontece antes do segundo turno, onde o candidato do prefeito ao governo do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disputa com Marcelo Crivella (PRB). De acordo com fontes ligadas ao prefeito, a degola iria acontecer após a eleição de 26 de outubro. Entretanto, como Carla Machado também declarou apoio a Pezão, as exonerações foram adiantadas para esta semana. Como os dois grupos apoiam o mesmo candidato, a possibilidade de o peemedebista perder votos diminuiu.


Nesta primeira degola pós-eleitoral, rolaram cabeças também nas secretarias de Saúde, Obras, Meio Ambiente e Comunicação Social.



Fonte: SJB online