Mostrando postagens com marcador Operação PM. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Operação PM. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PM E GUARDA MUNICIPAL REALIZAM OPERAÇÃO EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Na manhã desta sexta-feira (21) a Guarda Civil Municipal juntamente com a Polícia Militar realizaram mais operação com o objetivo de fiscalizar irregularidades de veículos e motoristas, em Campos. A ação teve início às 8h desta sexta-feira e segue até às 11h30, na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em frente ao Ciep do Calabouço, em Guarus.

De acordo com o agente Wiliam Bolckau, da GCM, falta do uso de capacete e cinto de segurança, excesso de passageiros em vans são algumas das infrações cometidas.

O balanço da operação foi divulgado no final da tarde desta sexta. Ao todo, foram seis notificações por motoristas estarem falando no celular, oito por falta de capacetes e 76 por falta de cinto de segurança.

Além disso, foram apreendidos seis carros de passeio, três vans e quatro motocicletas, todos com problemas de documentação. Os veículos foram removidos para o Pátio Norte.







Fonte: Campos24horas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

TRANSPORTE IRREGULAR: PM REALIZA OPERAÇÃO NO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (13) uma operação de fiscalização para coibir o transporte de passageiros em veículos não licenciados a fazer este tipo de serviço.

Os agentes estiveram na Avenida XV de Novembro, nas proximidades do Campos Shopping. Ao todo, quatro veículos foram apreendidos. Foram verificados mais de oito carros de passeio, mas não foram constatadas irregularidades que levassem a autuações.

Quem faz o transporte irregular está infringindo o artigo 231, item VIII, do Código Brasileiro de Trânsito, que proíbe o transporte remunerado de pessoas ou bens quando não há licença para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente. A infração é média (4 pontos na carteira de habilitação), com uma multa ainda.

Os veículos apreendidos foram encaminhados ao Pátio Norte.

Os policiais militares da Moto Patrulha II, sargento Adeilson e soldado Porto participaram da ação.






Fonte: Ralph Braz