Mostrando postagens com marcador Imprudência no trânsito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Imprudência no trânsito. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

AUMENTOU O NÚMERO DE MORTES NA BR-356 EM RELAÇÃO A 2013

(Fotos: Ralph Braz)
O número de mortes na BR-356 cresceu 16% este ano em relação a 2013. Mas entre janeiro e outubro desse ano, o número de acidentes caiu 32% em relação ao ano passado. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A rodovia corta cinco municípios do Norte e Noroeste do estado. Segundo o membro da comissão de redução de acidentes da PRF, Yuri Guerra, os números revelam que os motoristas estão mais imprudentes e os acidentes registrados são mais graves.

Segundo o estudo, um dos maiores motivos é o excesso de velocidade.

A BR-356 corta cinco municípios do Norte e Noroeste do estado. Ao longo dos 184 Km de pista, muitas imprudências são encontradas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, entre janeiro e outubro desse ano, o número de acidentes caiu 32% em relação ao ano passado, mas o número de mortes aumentou.


“Na BR-356 ocorreram melhorias na pavimentação. Com as condições melhores, o motorista passa a correr mais. Para reduzir os índices de acidentes, cobramos da Concessionária Autopista Fluminense melhorarias na sinalização da BR-101. O policiamento também é focado em áreas de risco, com estudos feitos para o deslocamento do efetivo. Outra vertente é o trabalho preventivo sobre educação no trânsito. O nosso foco é a criança, para que ela cresça com essa consciência, e o caminhoneiro, que são os agentes mais ativos nas rodovias”, disse.


A PRF inicia a Operação de Fim de Ano com o objetivo de coibir as constantes irregularidades como ultrapassagem indevida, falta de documentação, alta velocidade, além de checar as condições dos veículos nas estradas. A fiscalização segue até o fim do verão.






Fonte: Ascom PRF | Terceira Via | G1 

terça-feira, 14 de maio de 2013

IMPRUDÊNCIA: CAMINHÃO INVADE PRÉDIO COMERCIAL NA AVENIDA ALBERTO TORRES EM CAMPOS

(Fotos: Everaldo Cabral)

Um acidente na Avenida Alberto Torres, próximo as Faculdades, quase termina em tragédia na tarde desta terça-feira (14 de maio), em Campos.

Um caminhão baú carregado de brinquedos para festas infantis perdeu o controle do veículo, bateu em um ônibus da empresa São Salvador e invadiu um depósito em construção, que funciona ao lado de um restaurante.

De acordo com o motorista do coletivo que preferiu não se identificar, o motorista do caminhão tento passar entre um outro caminhão, que estava parado, e o ônibus. No momento da batida, o coletivo estava lotado. Apesar do susto, ninguém se feriu.



Com o impacto da colisão, o vidro do caminhão quebrou e a frente do veículo ficou parcialmente destruída.

O proprietário do imóvel, identificado como Sivaldo, contou que estava em casa na hora em que recebeu o telefone de que um caminhão teria destruído o imóvel. “A minha preocupação foi o muro ter caído em cima de alguém. Graças a Deus ninguém se machucou. O prejuízo material a gente já está negociando aqui”, explicou.

O trânsito ficou lento no local por alguns minutos. 


Fonte: Terceira Via