Mostrando postagens com marcador ISECENSA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ISECENSA. Mostrar todas as postagens

sábado, 12 de outubro de 2013

ESTUDANTES DE ENFERMAGEM DO ISECENSA ALEGRAM PEDIATRIA DO HFM

(Fotos: Divulgação)

Vinte e dois alunos do curso de Enfermagem do ISECENSA percorreram as enfermarias da Pediatria do Hospital Ferreira Machado (HFM), na tarde desta sexta-feira (11), levando alegria através de canções, conto de histórias e distribuição de presentes. Eles integram o grupo HumanISE, criado em 2009 com a intenção de estreitar os laços entre pacientes e os futuros profissionais de Enfermagem.

De lá para cá, eles têm se apresentado em unidades hospitalares em datas comemorativas como Dia da Criança, das Mães, dos Pais e Natal. O grupo sempre se reúne para ensaiar os números musicais e criar as histórias e mensagens levadas aos pacientes.

A representante do grupo, Aline Marques, conta que a equipe é formada por alunos de diversos períodos do curso de Enfermagem. 



— É gratificante ver a reação e a alegria dos pacientes. Por outro lado, nós passamos a ter uma visão transformadora sobre o processo de humanização na área da Saúde. Ao cuidar do doente, a enfermagem não pode nunca se afastar da questão humana, explica. 

Ornamentada com bolas coloridas e com presença divertida do Grupo HumanISE, a Pediatria do HFM ganhou cores especiais e fez os pequenos pacientes se esquecerem do clima hospitalar. ‘É muito bom ver essa alegria nos olhos do meu filho”, disse a mãe de um dos internos.



Fonte: Secom PMCG