Mostrando postagens com marcador Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ODONTOLOGIA DA PREFEITURA DE CAMPOS PROMOVE EXTRAÇÃO EM MASSA

(Foto: Ralph Braz)

Isso é uma VERGONHA Enquanto estamos em pleno século XXI onde a Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças é a politica adotada no mundo todo, e em muitas cidades brasileiras eis que a Prefeitura PROMOVE EXTRAÇÃO EM MASSA, ou seja mais DESDENTADOS EM CAMPOS. VERGONHOSO, ANTIQUADO E COVARDIA. DO SITE DA PMCG o Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde está promovendo o mutirão de cirurgia oral menor. A ação teve início na segunda-feira (2) e prossegue por tempo indeterminado. O objetivo é agilizar os atendimentos de pacientes agendados. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no consultório de cirurgia da Secretaria Municipal de Saúde.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, afirma que serão realizadas cerca de 300 cirurgias/mês. Os pacientes cadastrados estão sendo contatados por telefone pela Secretaria.

- São vários tipos de atendimento, como exodontias (extrações) de dente siso, incluso ou compactado, extrações múltiplas seriadas, extrações com retalho, frenectomias labiais e linguais, cirurgias para biópsias (lábio, língua e mucosa oral), exerese de lesão de pele e mucosas da região buco-maxilo-facial, lipoma e cistos de mandíbula e maxila – disse o vice-prefeito.

De acordo com gerente do setor, Ivan Machado, quatro cirurgiões buco-maxilo-facial estão engajados no mutirão. “Para novos agendamentos, é necessário que o paciente esteja com o devido encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS), conforme protocolo do Departamento Odontológico”, informou o gerente.

A paciente Ericente Mota, 36 anos, fez uma extração de dente molar na segunda-feira (2) e ficou satisfeita com o atendimento. “Fui muito bem atendida. Este mutirão vai ajudar muita gente”, opinou. Moradora do Parque Vicente Dias, Natália dos Santos, 23 anos, extraiu o dente siso e também aprovou o atendimento. “Vai facilitar muito a nossa vida e permitir que mais pacientes sejam atendidos”, disse.Sinceramente, eu desisto. Enqto o SESC oferece todos serviço de recuperação da saúde bucal, esse imbecil junto com o outro imbecil o Chicao apronta mais essa. Vamos aumentar o índice de Desdentados em Campos, na contramão do que preconiza a OMS (organização Mundial de Saúde).


Fonte: Secom PMCG