Mostrando postagens com marcador Defesa Civil interdita prédio Histórico em Campos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Defesa Civil interdita prédio Histórico em Campos. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 30 de maio de 2013

PRÉDIO HISTÓRICO INTERDITADO EM CAMPOS


(Fotos: Ralph Braz)

Agentes da Defesa Civil Municipal de Campos interditaram um prédio histórico, no Centro de Campos, que servia como depósito, na manhã desta quarta-feira (29/05). Representantes da GAP (Grupo de Apoio a Promotoria) acompanharam a desocupação do imóvel.



A ação começou às 9h. Segundo o subsecretário da Defesa Civil major Edson Pessanha, quase toda a estrutura do prédio de três andares está comprometida. Ele contou que várias partes internas podem desabar a qualquer momento. 

“A situação é gravíssima. Existe um risco enorme de desabamento, tanto de desprendimento da fachada quando a parte interna. Toda a água da chuva desce pela parede, causando umidade e enfraquecendo a estrutura. O prédio tem quer ser interditado.”, declarou. 



Para prevenir uma possível tragédia, a idosa que mora no local há anos foi retirada. Ela foi orientada pela secretaria de família e assistência social a aceitar o aluguel social. Durante o período que morou no prédio, ela alugava o local para guardar carrinhos de pipoca, de água de coco, entre diversos outros objetos. Os equipamentos de trabalho foram retirados da estrutura por seus respectivos proprietários.


Durante a vistoria realizada pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Ampla, concessionária responsável pela transmissão de energia elétrica do município, várias irregularidades foram constatadas. 

O trabalho aconteceu no dia 31 de janeiro deste ano em diligência para apurar o estado do imóvel e checar irregularidades, como furto de energia elétrica. Técnicos da Ampla identificaram um furto da energia do prédio. A mulher que morava no local foi encaminhada para a delegacia onde fez o registro de ocorrência.



O militares do Corpo de Bombeiros declararam o local perigoso e com possíveis chances de ter um incêndio, já que toda a fiação do prédio estava exposta. De acordo com laudos da Defesa Civil ficou constado risco de desabamento.

Após a identificação dos problemas foi instaurado um Inquérito Civil Público na 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, para apurar a situação do imóvel.



Fonte: Ururau