Mostrando postagens com marcador Antônio Filho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Antônio Filho. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

CAMPISTAS VÃO LANÇAR LIVROS NO FESTIVAL DOCES PALAVRAS

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Escritores campistas lançarão livros durante o Festival Doces Palavras, que será realizado de 23 e 27 deste mês, no Jardim do Liceu. Os lançamentos ocorrerão no espaço do autor campista Antônio Roberto Kapi.

Segundo o gerente de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Alcir Alves, em cada dia de lançamento terá homenagem a alguns autores campistas, como forma de incentivar os escritores da cidade a publicar as respectivas obras.

– A ideia é abrir espaço para novas formas de comunicação literária de nossa região, dentro de um festival que contempla assuntos relacionados aos nossos costumes e modo de viver – disse Alcir.

PROGRAMAÇÃO – LANÇAMENTOS DE LIVROS NO FESTIVAL DOCES PALAVRAS

24/9 – às 19 horas – O Ditador e a Libélula – Isabel Assad, e às 20 horas – Amor e Ódio – Sara Riffer;
25/9 – às 19 horas – O peixinho Chico e o Girino Jiló – Eleonora Aguiar, e às 20 horas – Dias sem Ela – Cássio Peixoto;
26/8 – às 19 horas – Eu Transaria com Mortos – Vitor Menezes; às 20 horas – Ururau Pançudo e Indiozinho Cratscá – Sylvia Paes e Carmen Gomes, e às 21 horas – Retalhos da vida – Glória Maia
27/8 – às 19 horas – Sete Balas ao Luar – Paula Vigneron; às 20 horas – Gaiolas e Luas – Luiz Cosmeli; e às 21 horas – Telejornalismo Campista – Antônio Filho.





Fonte: Secom

terça-feira, 23 de junho de 2015

"TELEJORNALISMO CAMPISTA" DE ANTÔNIO FILHO, LANÇAMENTO NESTA QUARTA

(Foto: Ralph Braz)
Depois do êxito na realização da primeira noite de autógrafos, realizada no último dia 9, no foyer do Teatro Municipal Trianon, será realizado nesta quarta-feira (24), às 19h, no Museu Histórico de Campos, um novo evento de lançamento do livro “Telejornalismo Campista”, do jornalista Antônio Filho. O evento tem o apoio da Superintendência da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

A obra, publicada pela editora Autografia, conta, em 114 páginas, através dos telejornais locais, a história das emissoras de TV aberta do município. A iniciativa faz parte das ações do Projeto Memória da Televisão de Campos, idealizado por Antônio. O projeto serve de registro da história e, também, representa uma grande homenagem a todos que ajudaram a escrever suas páginas.

– Estão todos convidados para o evento. Na ocasião, exibiremos um documentário que serve de elo de ligação para os assuntos abordados, no livro. Será uma noite especial, ao som dos cantores França Motta e Alba Valéria, meus convidados especiais – convida Antônio Filho.




Fonte: Ascom

segunda-feira, 8 de junho de 2015

ANTÔNIO FILHO LANÇA O LIVRO " TELEJORNALISMO CAMPISTA" NESTA TERÇA

(Foto: Divulgação)
O jornalista Antônio Filho, 29 anos, lançará, na próxima terça-feira (9) junho, às 20h, no foyer do Teatro Municipal Trianon, o livro “Telejornalismo Campista”, pela editora Autografia. A obra contará, em 114 páginas, através dos telejornais locais, a história das emissoras de TV aberta do município. A iniciativa faz parte das ações do Projeto Memória da Televisão de Campos, idealizado por Antônio. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

– O registro do projeto se deu, no primeiro momento, através do resgate de filmes em VHS, vindos do arquivo pessoal de jornalistas da cidade. Eu converti todo o material para DVD, gerando mais de seis horas de imagens. A segunda etapa veio com o livro que estou prestes a lançar – explica Antônio Filho.

O projeto serve de registro da história e, também, representa uma grande homenagem a todos que ajudaram a escrever suas páginas. No dia 17 de maio de 2014, durante a 8ª Bienal do Livro de Campos, o projeto foi lançado oficialmente, durante o debate “Telejornalismo em Campos – desafios e conquistas nas últimas três décadas”.

– Decidi iniciar o projeto quando estava prestes a me formar em Jornalismo, em 2007. Escolhi falar sobre a história dos telejornais de Campos, na tese de conclusão do curso de Comunicação Social da Faculdade de Filosofia de Campos. Nos anos seguintes, amigos começaram a me incentivar na criação do “Memória da Televisão de Campos – completa Antônio.





Fonte: Secom