segunda-feira, 17 de março de 2025

Permissionários suspendem serviço e cobram pagamento; Prefeitura nega atraso

Foto: Rafael Khenaifes

Passageiros do transporte alternativo enfrentaram dificuldades nesta segunda-feira (17) em Campos. Permissionários do Setor C suspenderam parcialmente o serviço devido ao atraso no pagamento do subsídio tarifário pela prefeitura.

Motoristas alegam falta de repasses há quase dois meses e enfrentam dificuldades para arcar com os custos diários de operação.

Por meio de nota, a Prefeitura de Campos informou que não existe atraso e que o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) segue cumprindo normalmente o cronograma de pagamento. Leia a nota na íntegra ao final da reportagem.

Segundo Jefferson Henrique, representante do setor, a frota não parou totalmente para evitar prejuízos à população, mas a situação preocupa os trabalhadores. Em 2024, outros setores chegaram a ameaçar paralisações pelo mesmo motivo, mas houve negociação com o município.

Vans do Setor C compõe Travessão, Guandu, Vila Nova, Palmares, Santa Ana, Morro do Coco, Conselheiro Josino, Santo Eduardo, Santa Maria e outras localidades da região norte de Campos.


Confira a nota completa:

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) esclarece que não existe atraso por parte do órgão, que realiza o pagamento a partir de relatório encaminhado por uma empresa contratada pelos permissionários de vans para a bilhetagem.

O documento foi encaminhada ao IMTT somente na última terça-feira (11), quando foi iniciado o procedimento para o pagamento, que está cumprindo normalmente o cronograma.

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte informa que quanto antes a Riocard encaminhar seus relatórios, mais rápido será iniciado o cronograma de pagamento.