sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Carla Machado incentiva e investe na vacinação ao combate à Covid-19 em SJB, mesmo não vacinada


A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), ainda não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid-19, optou por não se vacinar por motivo pessoal, mas que como gestora pública incentiva a vacinação e tem investido esforços e recursos, desde o início da pandemia, nas medidas de prevenção e combate à Covid-19.

A informação foi feita na noite desta sexta-feira (07), no RJ2, da InterTV Planície, do Grupo Folha. Ela seria a entrevistada do telejornal, mas quando questionada pela produção, em um procedimento de praxe, sobre quantas doses da vacina já recebeu, a prefeita revelou que ainda não tomou nenhuma dose do imunizante.

Em nota enviada à emissora afiliada à Rede Globo, “a prefeita Carla Machado informou que optou por não se vacinar por motivo pessoal, mas que como gestora pública incentiva a vacinação e tem investido esforços e recursos, desde o início da pandemia, nas medidas de prevenção e combate à Covid-19. Tanto que o município encerrou 2021 com 87,1% da população imunizada com o esquema primário completo, um dos maiores índices do Estado do Rio”.

A vice prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, usou as redes sociais para prestar seu total apoio, a Carla. Leia abaixo:
"Respeitar a posição de todos é um dever de cada um de nós!Antes de termos alguma profissão,somos seres humanos dotados de livre arbítrio,de direito constitucional de liberdade e etc. Podemos optar por escolhermos qualquer posição desde que não prejudiquemos o outro,independente de tomar vacina ou não,do time de futebol,da religião,orientação sexual entre outros.Por isso a pessoa tem direito de optar pelo que quiser para sua vida pessoal e quanto a profissão de ser gestora de um município e no caso da nossa Prefeita Carla Machado NUNCA deixou de aderir ao plano de vacinação ofertando para quem quiser tomar bem como implementou TODAS as medidas necessárias para o combate à pandemia."


A secretária de Saúde do município, Dra. Arleny Valdes Arias, também declarou seu apoio e ainda destacou o trabalho que a prefeita realiza para a imunização da população.

"Nossa prefeita por motivos pessoais não foi imunizada, mas sempre orientou e incentivou todos a tomarem a vacina.
Durante o periodo da pandemia não mediu esforços no atendimento à população.
Antes do Ministério de Saúde encaminhar e aprovar a imunização ela assinou com o Butantã para adquirir as vacinas da Coronavac, que foram as primeiras aprovadas pela Anvisa.
Durante a pandemia comprou, com recursos próprios, todos os insumos necessários para imunizar o quanto antes possível os pacientes.
Acompanhou o primeiro dia de imunização na cidade ao lado da equipe de saúde e idosos do retiro São João Batista.
Manteve as equipes de saúde imunizando idosos maiores de 80 anos e acamados em domicílio e 15 postos de saúde formaram parte da campanha trabalhando até os sábados, com equipe completa e pagamento de horas extras.
Nós responsáveis pela pasta, sempre tivemos o apoio e a cobrança da prefeita em realizar uma campanha de imunização eficaz e responsável. Resultado desse esforço é que hoje São João da Barra é um dos municípios com maior cobertura vacinal no estado com 87,1% da população vacinada com esquema primário completo. Fomos exemplo de organização na campanha sem aglomeração e com transparência.
Continuamos juntos na batalha contra essa pandemia no compromiso de sempre cuidar de nossa população fazendo sempre o que a Ciência nos orienta e com total apoio da nossa prefeita!"
Dra. Arleny Valdes Arias

 








Com informações Arnaldo Neto