A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Carla Caputi, esteve no Pontal de Atafona nesta quinta-feira, 9, onde se reuniu com moradores afetados pelo avanço do mar para explicar os critérios de concessão do auxílio emergencial de R$ 1,2 mil mensais anunciado pela prefeita Carla Machado e já aprovado pela Câmara. Participaram da reunião técnicos da Secretaria e da Defesa Civil Municipal. Foi agendada nova reunião para a próxima segunda-feira, 13.
A comissão vai atuar ajudando a identificar as famílias e sendo multiplicadora das informações sobre o benefício. ”Já temos uma listagem dos moradores e a partir de agora será feito um trabalho de acompanhamento pelas equipes da Secretaria e da Defesa Civil para a confirmação desses dados, a fim de garantir que todas as famílias afetadas sejam beneficiadas de forma justa”, explicou Carla Caputi.
Para ter direito ao auxílio, a família deve ser residente no município há pelo menos três anos e não ser proprietária de outro imóvel. É necessário também que a residência da família tenha sido totalmente interditada, com documento de interdição expedido pela Defesa Civil ou apresentação de documento judicial.