quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Vendas de Natal já aquecem o comércio em Campos

(Fotos: Silva Rust)

Quando passa o Dia da Criança, as vitrines já se transformam com vermelho, verde e o dourado, tradicionais do Natal. A data mais esperada pelo comércio este ano promete ser muito mais aquecida, devido às flexibilizações, passada a fase mais crítica da covid-19 e a possibilidade das pessoas voltarem a se reunir.


Em Campos, grande parte das vitrines já está iluminada e decorada a espera dos clientes, que também já estão a procura dos artigos.

Numa loja de utilidades domésticas, na rua 13 de Maio, o gerente, Gilvani Ferreira, explica que parte dos artigos já chegou e que até o próximo dia 15 aloja será abastecida de produtos de natal, ele explica que até agora, o movimento está muito parecido com o do ano passado. “As pessoas estão realmente procurando os artigos mais baratos, bolas, festão, enfeites para árvore, mas tudo com o preço mais baixo, a expectativa é que as vendas melhorem com a aproximação da data”, diz o gerente.

Presépios de vários tamanhos e de diversos materiais foram colocados a venda

Na Rua João Pessoa, uma loja de móveis e artigos de coração investe em presépios para a data. “Nós esse ano também inovamos com os arranjos natalinos para mesa, as guirlandas e como já é tradição, temos belíssimos presépios, além de várias opções para decoração, já que nessa época as pessoas gostam de decorar a casa, de reformular a decoração”, conta a gerente Soraya Chacur.


Assistente social pesquisa preços e modelos de árvore de uma natal

Uma das grandes estrelas do natal é a árvore, decorada, temática, ou minimalista, ela tem que estar presente nas decorações de natal. Uma loja tradicional em artigos de armarinho e decoração na Rua Carlos de Lacerda já investiu na decoração natalina desde o final de outubro. Um lindo corredor de árvores, com decorações diversas foi montado e o cliente pode adquirir a árvore completa, ou optar pelos artigos e fitas para decorar a árvore que já tem em casa. A assistente social Ilda Márcia, quer decorar a casa de forma especial, já que vai poder reunir a família este ano. “Vamos poder reunir pelo menos uma parte da família, o que vai tornar esse momento especial depois desse período delicado que passamos”, conta ela, que está a procura de uma árvore.


A expectativa da Associação Comercial e Industrial (ACIC), é de um crescimento de pelo menos 10% nas vendas em relação a 2020.

“Um fator que está contribuindo para este aumento é o crescimento do número de pessoas imunizadas contra a Covid-19, permitindo assim, que a população possa retornar a celebras as festas de fim de ano”, diz o presidente da ACIC, Leonardo Castro de Abreu.







Fonte: Terceira Via