segunda-feira, 9 de agosto de 2021

"Nos tempos do Imperador" telenovela estreia hoje na Globo às18h


A novela "Nos Tempos do Imperador", estreia nesta segunda-feira (9) na faixa das seis com um ano e quatro meses após a data prevista. A trama é a primeira inédita da Globo a entrar no ar depois do começo da pandemia. Alessandro Marson e Thereza Falcão assinam a história que traz de volta alguns personagens do folhetim anterior e tem como pano de fundo o amor da sinhazinha Pilar (Gabriela Medvedovski) pelo escravo fugitivo Jorge (Michel Gomes).


"Nos Tempos do Imperador" começa 30 anos após a Proclamação da República e irá retratar o Brasil liderado por Dom Pedro II (Selton Mello), que se apaixona pela professora de suas filhas, Luísa (Mariana Ximenes), ao mesmo tempo que mostra sua visão de igualdade para todos os brasileiros através da educação e das artes.


A história de Luísa irá se cruzar com a de Jorge, que graças a ela assume outra identidade ao ser acusado de assassinato. O escravo que escapa da morte vai se apaixonar por Pilar, prometida desde cedo a Tonico (Alexandre Nero), meio-irmão de Jorge.

Jovem à frente do seu tempo, a sinhazinha tem como sonho estudar Medicina para ira do pai, o coronel Eudoro (José Dumont). Ela acaba fugindo de casa e se encontrando com o escravo embora esteja prestes a se casar com Tonico. Ele, por sua vez, decide se casar com a irmã dela, Dolores (Daphne Bozaski).


A novela Nos Tempos do Imperador é ambientada no Rio de Janeiro de 1856 e é uma continuação de Novo Mundo (2017). A trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão gira em torno da história do Brasil, que ainda procura uma identidade própria sob o comando de dom Pedro 2° (Selton Mello).


O imperador é casado com Teresa Cristina (Leticia Sabatella) por motivos políticos. Entretanto, aprendeu com a mulher os valores da família e da lealdade. O casal tem com duas filhas: Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) e Leopoldina.


Na intenção de prepará-las para assumirem suas responsabilidades como membros da família real, Pedro convida Luísa (Mariana Ximenes) para ser tutora das meninas.


A condessa de Barral é uma mulher moderna, educada na Europa e articulada. Casada com Eugênio (Thierry Tremouroux) e mãe de Dominique (Thor Becker), ela domina diversos assuntos e é determinada, o que encanta o monarca e causa uma verdadeira reviravolta em sua vida pessoal. Apesar de ambos serem casados, nada impede o amor avassalador que sentem um pelo outro.


Paralelamente, o folhetim também aborda questões como o machismo e a escravidão. Pilar (Gabriela Medvedovski) é filha do coronel Eudoro (José Dumont) e foi prometida em casamento para Tonico (Alexandre Nero), um homem que não conhece ou ama. Estudiosa, a jovem tem o sonho de se tornar médica e foge de casa, deixando o pai e a irmã, Dolores (Julia Freitas/Daphne Bozaski), para trás.

NÚCLEO CORTE

Dom Pedro II (Selton Mello) – É o imperador brasileiro marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e pai de Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphao) e Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso), que se apaixona pela professora delas, Luísa (Mariana Ximenes). Pedro II será uma das pessoas a apoiar o casal Pilar (Gabriela Medvedovski) e Jorge/Samuel (Michel Gomes)

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) - A imperatriz brasileira que fica ao lado do marido em tudo e que coloca a família acima de qualquer coisa. Apoia as artes e incentiva a imigração de italianos para o país.

Isabel (Any Maia/Giulia Gayoso) - Filha de Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella) tem mais responsabilidade que a irmã.

Leopoldina (Melissa Nóbrega/Bruna Griphao) - A outra filha de Dom Pedro II (Selton Mello) e Teresa Cristina (Leticia Sabatella) tem como característica principal a impulsividade.

Lurdes/Baronesa de Seropédica (Lu Grimaldi) - É a criada que cuida de Dom Pedro II (Selton Mello) desde a infância.

Nicolau (Cassio Pandolfh) - O mordomo do palácio que gosta de Lurdes/Baronesa de Seropédica (Lu Grimaldi).

Celestina/Baronesa de Urú (Bel Kutner) - Tem sérios embates com Lurdes (Lu Grimaldi) e é aia de Teresa Cristina (Leticia Sabatella).

Gastão/Conde D'Eu (Daniel Torres) - O francês que desembarca no Brasil para ter casamento com Isabel (Giulia Gayoso).

Augusto/Duque de Saxe-Coburgo (Gil Coelho) - Também desembarca no país para tentar se tornar marido de Isabel (Giulia Gayoso), porém fica apaixonado por Leopoldina (Bruna Griphao).

Luísa/Condessa de Barral (Mariana Ximenes) - A mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux) e mãe de Dominique (Thor Becker) é a frente do seu tempo. Empoderada, desperta a paixão no imperador.

Eugênio/Conde de Barral (Thierry Tremouroux) – Marido de Luísa (Mariana Ximenes), não aprovará a relação mais estreita da mulher com o imperador.

Dominique (Thor Becker) – Herdeiro de Luísa (Mariana Ximenes) e Eugênio (Thierry Tremouroux).

Justina (Cinara Leal) - Antiga escrava de Ambrósio (Roberto Bomfim), agora é funcionária da casa de Eugênio (Thierry Tremouroux) e Luísa (Mariana Ximenes), de quem éconfidente.

Luís Alves Lima e Silva/Duque de Caxias (Jackson Antunes) – Preside o Conselho da Câmara dos deputados e tem relação próxima ao imperador.

Nino Sorrento (Raffaelle Casuccio) – O jornalista de origem italiana que faz oposição a Dom Pedro II (Selton Mello).

Solano López (Roberto Birindelli) – Outro inimigo de Dom Pedro II (Selton Mello) que pedirá para se casar com Isabel (Any Maia/ Giulia Gayoso).