quarta-feira, 21 de abril de 2021

Mecânico é encontrado morto a bordo de plataforma na Bacia de Campos


Um homem identificado como Joceil Martins da Fonseca, de 41 anos, foi encontrado morto em uma plataforma de petróleo da Bacia de Campos, na manhã desta quarta-feira (21). O técnico em mecânica morava em Campos e teve o corpo encontrado por companheiros de trabalho. Em nota, o Sindipetro-NF comentou o assunto.

“Na manhã desta quarta, 21, recebemos da categoria petroleira a informação da ocorrência de uma morte a bordo da Plataforma P-51. Após contato com os trabalhadores da unidade, a notícia foi confirmada. O mecânico da empresa SOTREQ, que presta serviços à Petrobras na plataforma P-51, Joceil Martins da Fonseca, de 41 anos, foi encontrado morto na plataforma”, informou o sindicato.

O Sindipetro-NF também prestou solidariedade aos familiares do mecânico. “O Sindipetro-NF tem como bandeira histórica a luta por melhores condições de trabalho a bordo que influenciam na saúde mental. Desde o início da pandemia, a situação se agravou, onde as empresas têm alterado unilateralmente as escalas de embarque fazendo com que o ambiente se deteriore. Vale ressaltar que atualmente o afastamento por problemas mentais é a segunda maior causa de afastamento de trabalho nas instalações da Petrobrás. O Sindipetro-NF lamenta a morte de mais um trabalhador no local de trabalho e estará à disposição da família para prestar todo apoio necessário”.

Por enquanto, as causas da morte e outras informações sobre o caso ainda não foram oficialmente divulgadas. Esta reportagem está em atualização.