(Foto: Genilson Pessanha) |
Também nesta segunda-feira, algumas pessoas enfrentaram dificuldades para se vacinar contra a Covid-19 em alguns pontos. No prédio ao lado do Hospital Plantadores de Cana, por exemplo, os profissionais de saúde que foram para tomar a segunda dose reclamaram da longa fila e da demora para o atendimento. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Imperial, também destinado para a segunda dose dos profissionais de saúde, também houve queixa na demora da chegada das vacinas.
No período da manhã, a fila para vacinação no prédio ao lado do HPC se estendia ao longo da avenida José Alves de Azevedo e dobrava a esquina da rua Conselheiro Otaviano. Por volta das 7h, a fila chegava quase ao antigo restaurante Picadilly.
Já em outros pontos, como no drive-thru da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), onde as mulheres a partir de 64 anos foram ser vacinadas com a primeira dose, a vacinação fluiu normalmente.
A idosa Venilda Vasconcelos, de 64 anos, afirmou que ficou contente em estar se imunizando: "Vou ser vacinada com a primeira dose e estou ansiosa, mas eu sei que Deus provê e por isso estou feliz, assim como todos os que estão participando dessa vacinação".
Sobre a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura informou que as unidades que atendem os profissionais de saúde para aplicação da 2ª dose das vacinas contra Covid-19 vêm registrando um grande número de pessoas em busca de atendimento. "Para melhor atender a demanda, a subsecretaria de Ação Básica, Vigilância e Promoção da Saúde já ampliou de dois para quatro os postos de vacinação nesta segunda-feira (19). Nesta terça-feira (20) vai abrir a UBS de Santa Cruz para atender os profissionais que estão completando 27 e 28 dias e precisam tomar o reforço da CoronaVac".
Fonte: Folha da Manhã