(Foto: Divulgação | Prumo) |
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, visita o Porto do Açu na manhã desta sexta-feira (11). Esta é a primeira agenda oficial de um integrante do governo Wilson Witzel (PSC) na região. Tristão conheceu a maquete do empreendimento e afirmou: "O maior desafio do Porto do Açu hoje são os acessos pelas malhas rodoviária e ferroviária".
Após a apresentação, o secretário — acompanhado da subsecretária estadual de Óleo, Gás, Energia e Indústria, Cristina Pinho, e do superintendente de Energia e Gás, Bernardo Sarreta — segue no Porto para conhecer os terminais da Açu Petróleo, Gás Natural Açu (GNA) e BPort. A visita tem como foco o setor de óleo e gás. Pelo Porto, acompanham a agenda Bernardo Perseke, CEO da GNA, e Antonio Ferreira, diretor Comercial de Óleo e Gás da Porto do Açu Operações.
Os prefeitos de São João da Barra, Carla Machado (PP); Campos, Rafael Diniz (PPS); e São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos (PSB), também acompanham a visita do secretário. Além deles, estão na agenda vereadores dos três municípios (e também de Quissamã) e deputados da região eleitos: os estaduais João Peixoto (DC), Rodrigo Bacellar (SD) e Gil Vianna (PSL); e o federal Wladimir Garotinho (PRP).
Wladimir, inclusive, informou que articulou a agenda do secretário na região, que, ainda nesta sexta, vai visitar a ponte da Integração e o Complexo Farol-Barra do Furado. A iniciativa de Wladimir foi motivada por uma reportagem da Folha, na semana passada, que destacou o fato de a ponte que ligará SJB e SFI ter ficado fora da lista de prioridades do governador Witzel para os primeiros 180 dias.