sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Pessoas com problemas psiquiátricos enfrentam problemas em Campos.

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Um fato no mínimo covarde vem acontecendo há algum tempo em Campos. Pessoas com problemas psiquiátricos e também seus familiares, que junto a elas sofrem com o abandono e o descaso por parte das autoridades, vem desde o ano passado padecendo com a falta de Hospital especializado nessa área para atende-los.

O problema é que por uma orientação do governo do ex presidente Michel Temer, os profissionais da área, que trabalham no PU da Rua Saldanha Marinho, há muito tempo vêm se negando a encaminhar os seus pacientes para internação no único Hospital apto a recebê-los e tratá-los adequadamente, que é o tradicional Hospital Psiquiátrico Dr. João Viana. Tal atitude se deve ao fato de uma determinação feita para que eles não gerem despesas para o SUS (Sistema Único de Saúde) por parte do Governo Federal. Sendo assim, toda comunidade fica prejudicada, pois as atitudes cometidas por portadores de deficiência mental, quando se encontram em surto psicótico podem até mesmo comprometer suas próprias vidas e de outros.

Dessa forma, a direção do Hospital veio a público através de nota publicada no ano passado, esclarecer os fatos à sociedade, que não compreende o porque uma instituição que dispõe de leitos e vagas disponíveis, não está amparando aqueles que realmente precisam do atendimento de forma humanizada. Tal instituição que sempre se colocou à total disposição não só dos campistas, mas também de pacientes de outros municípios.






Fonte: G1 | RA Notícias