segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Ouvidoria Itinerante nesta quinta no Centro de Referência de Assistência Social de Roças Velhas

(Fotos: Ralph Braz | Pense Diferente)
O projeto Ouvidoria Itinerante, desenvolvido pela Prefeitura e São João da Barra, estará na próxima quinta-feira (24), das 8h às 14h, na localidade de Roças Velhas, no 6º distrito do município, recebendo demandas e sugestões da população no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da localidade.


Estarão presentes, além da Ouvidoria Geral, as ouvidorias setoriais das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos; Educação e Cultura; Saúde; Ordem Pública; Transportes e Trânsito e Turismo, Esporte e Lazer e Gabinete.


As ouvidorias públicas são instituições próprias do regime democrático, por meio das quais o cidadão pode comunicar-se diretamente com o Estado. 

São responsáveis pelo tratamento das reclamações, solicitações de providências, solicitações de simplificação (Simplifique!), denúncias, comunicações de irregularidades, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública.


As ideias de participação e controle social estão intimamente relacionadas: por meio da participação na gestão pública, os cidadãos podem intervir na tomada da decisão administrativa, orientando a Administração para que adote medidas que realmente atendam ao interesse público e, ao mesmo tempo, podem exercer controle sobre a ação do Estado, exigindo que o gestor público preste contas de sua atuação e aprimore a prestação dos serviços sob sua gestão.


Há, ainda, outros canais de comunicação para atendimento à população: whatsapp de número (22)9999-2221; e-mail ouvidoria@sjb.rj.gov.br e, ainda, o site oficial da Prefeitura: www.sjb.rj.gov.br. As ouvidorias setoriais funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nas secretarias de Saúde; Assistência Social e Direitos Humanos; Educação e Cultura; Turismo, Esporte e Lazer e Gabinete e Ordem Pública.










Fonte: Blog Pense Diferente