Mostrando postagens com marcador Hospital Santa Teresa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Hospital Santa Teresa. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

RESTAURANTE ONDE HOUVE EXPLOSÃO EM PETRÓPOLIS E FERIU SETE PESSOAS É NOTIFICADO

(Foto: ANI | Acontece em Petrópolis)
O restaurante Paladar, onde houve uma explosão na sexta-feira (26) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, tem cinco dias úteis para apresentar a documentação, que inclui laudo de exigências e certificado de aprovação, ao Corpo de Bombeiros. O prazo vence no dia 7 de janeiro, já que a notificação foi feita no sábado (27). O acidente aconteceu quando a funcionária Jessica Felix Caetano Nunes, de 22 anos, se aproximou com uma garrafa de álcool em gel do local onde os alimentos ficam expostos e aquecidos. Ela teve 30% do corpo queimado e permanece internada no Hospital Santa Teresa. Outras seis pessoas ficaram feridas. Uma delas, uma mulher de 46 anos, moradora de Araruama, teve 40% do corpo queimado e foi transferida para um hospital no Rio de Janeiro.
saiba mais

O proprietário do estabelecimento, João Soares de Souza, afirma que os documentos estão em dia e que o ocorrido foi uma fatalidade. “Minha funcionária não percebeu que o richô estava aceso e levou a garrafa de álcool em gel com a intenção de acendê-lo”, contou João, acrescentando que os dois documentos exigidos pelos bombeiros estão com a empresa responsável pela contabilidade do restaurante. “Meu contador está em recesso, mas retorna logo no início do ano e a documentação será toda apresentada no prazo estabelecido”, garante o proprietário, que tem o irmão como sócio do local que funciona há 20 anos. O restaurante está funcionando normalmente.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Thiago Rodrigues, a documentação deveria estar no estabelecimento. Caso os laudos não sejam apresentados, os proprietários serão novamente notificados e poderão receber multa. “O novo prazo é de 30 dias corridos e, caso não apresentem as exigências, poderão ser autuados, multados e posteriormente, pode haver a interdição do restaurante”, descreveu o capitão.

Os documentos são preventivos e têm o objetivo de evitar acidentes, entretanto, o capitão dos bombeiros explica que no caso da explosão de sexta-feira pode ter havido negligência. “O manuseio com este tipo de material requer uma atenção maior. Neste caso, é preciso aumentar os cuidados rotineiros”, afirmou Thiago.

Sete vítimas foram atendidas pelos bombeiros e pela equipe do Samu, sendo que seis foram encaminhadas para unidades de saúde da cidade no dia do acidente. No sábado (27), quatro já tinham sido liberadas. Nesta segunda-feira (29), duas delas continuam internadas. Segundo o HST, a funcionária que provocou a explosão está estável, mas não há previsão de alta. Já a cliente que teve queimaduras em 40% do corpo foi transferida do Hospital Alcides Carneiro para um hospital no Rio, por conta de convênios com o plano de saúde. Ela é moradora de Araruama e estava almoçando com a filha no momento da explosão.




Fonte: G1

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

MOTOCICLISTA CAI DENTRO DO RIO EM PETRÓPOLIS

(Foto: Arthur Vieira | Tribuna de Petrópolis)
Um motociclista caiu dentro do Rio Quitandinha, no início da tarde desta terça-feira, 2, no Centro da cidade. O acidente aconteceu por volta de 12h10, próximo ao início da Rua do Imperador. Segundo testemunhas, o motociclista estava em velocidade normal, e caiu dentro do rio após derrapar numa tampa de bueiro que estava molhada, no meio da rua. 

O rapaz, de identidade ainda não revelada, que aparenta ter 25 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhado ao Hospital Santa Teresa, no Bingen.

Seu estado de saúde ainda não foi informado.




Fonte: Tribuna de Petrópolis

segunda-feira, 30 de junho de 2014

CAMINHÃO TOMBA NA BR-040 EM PETRÓPOLIS DEIXANDO UM MORTO

(Foto: Matheus Kapps)
Na manhã desta segunda-feira (30), um caminhão tombou na BR-040, no sentido Bingen, por volta das 7h20 da manhã.

O motorista, identificado como Paulo César Temoteo, 53 anos, havia ficado preso nas ferragens e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, sendo levado ao Hospital Santa Teresa. Ele deu entrada no hospital com múltiplas fraturas, e em atendimento na sala de trauma, teve uma parada cardíaca que foi revertida, chegando a ser entubado e sedado, mas depois teve a segunda parada cardíaca que não pôde ser revertida, e veio a óbito às 12h.



Fonte: Acontece em Petrópolis

terça-feira, 24 de junho de 2014

CARRO CAI DENTRO DE RIO NA AVENIDA BARÃO DO RIO BRANCO EM PETRÓPOLIS


(Foto: Jessica Tostes)
Um carro caiu dentro do rio Piabanha na noite de sábado (20), na Avenida Barão do Rio Branco, altura do Quarteirão Brasileiro. Segundo testemunhas, a vítima, um homem de 44 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros do 15º Grupamento, que fica em frente ao local do acidente, e removida para o Hospital Santa Teresa. De acordo com a assessoria do hospital, o homem deu entrada com quadro de afogamento e múltiplas escoriações pelo corpo. Segue internado no CTI o estado de saúde dele é estável.
 



Fonte: Tribuna de Petrópolis

terça-feira, 27 de maio de 2014

ACIDENTES DEIXAM UM MORTO E ONZE FERIDOS EM PETRÓPOLIS

(Foto: Léo Lucena/ Tribuna de Petrópolis)
O mal tempo, que chegou junto com a frente fria, no fim de semana, contribuiu para deixar tanto a rodovia federal, quanto as ruas da cidade um pouco mais perigosas. Na manhã de domingo, dois motoristas ficaram feridos em colisões no bairro Roseiral e no Itamarati. Um homem capotou de carro por volta das 6h30 no bairro Roseiral. O condutor, que estava sozinho, não teve ferimentos, mas foi levado para o Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE). No bairro Itamarati, por volta das 9h, um carro tombou na Rua Pedro Elmer. A motorista machucou a mão e foi encaminhada para o Hospital Santa Teresa (HST).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do Ford Ka, seguia na Estrada União e Indústria, sentido Itaipava, quando perdeu o controle do veículo, derrapando e em seguida capotando. O condutor, de 30 anos, não teve ferimentos, mas estava em estado de choque. Ele foi levado para o HMNSE. No Itamarati, uma mulher tombou de carro quando fazia uma entrega de bolo. O veículo seguia em uma curva da Rua Pedro Elmer e virou de lado com a motorista. Daniele Fátima Ramos, de 30 anos, estava sozinha e teve uma fratura exposta na mão. De acordo com o HST, ela deu entrada no hospital lúcida e orientada. A paciente foi encaminhada para o centro cirúrgico e vai ficar internada em observação pela ortopedia.

Na manhã de ontem, cerca de 15 minutos antes do acidente, no km-52, uma Fiat Fiorino, que seguia em direção à Itaipava, capotou na altura do km-72, próximo ao posto Brasão. Somente o motorista estava no veículo. Ele foi atendido pela equipe da concessionária que administra a rodovia, a Concer, e liberado no local.

Ainda durante o fim de semana, uma motorista perdeu o controle da direção do carro que guiava e capotou na rua Dr. Napoleão Laureano, no bairro Castelânea. O Veículo ficou tombado, apoiado em um poste pelo capô. Apesar do susto, ninguém se feriu. O trecho é considerado perigoso e já registrou inúmeros acidentes no último ano.

O saldo do fim de semana na Br-040 e nas ruas da cidade foi mais vez de um número elevado de acidentes. Foram pelos menos seis atendimentos de emergência, feitos pelas duas unidades do Corpo de Bombeiros e por equipes da Concer, concessionária que administra a rodovia federal, nos quais 11 pessoas ficaram feridas. No sábado, uma idosa, de 72 anos, passou mal cerca de 20 minutos após sofrer um acidente e faleceu. Ontem, enquanto eram atendidas, duas vítimas de um acidente e um funcionário da Concer, foram atropelados por um veículo. Uma delas está em estado grave.

Um dos acidentes com gravidade aparentemente menor, mas que teve o fim mais trágico, aconteceu no sábado. Por volta das 21h, dois veículos que seguiam em sentidos opostos, colidiram de frente, na altura da sede de uma empresa de ônibus. Um motorista, de 34 anos, que dirigia um Volkswagen Fusca, sentido Centro, invadiu a contramão em uma curva e colidiu contra um Renault Sandero, onde haviam três pessoas.

As vítimas saíram da colisão com escoriações leves e aparentemente fora de perigo, quando, cerca de 20 minutos depois do acidente, a terceira ocupante do Sandero, que estava no banco de trás, Hirda Teixeira Lopes, de 72 anos, começou a passar mal, levando a mão ao coração. Uma equipe do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas ela não resistiu e faleceu ainda no local.



Fonte: Tribuna de Petrópolis

terça-feira, 20 de maio de 2014

CAMINHÃO CAI EM RIBANCEIRA NA BR-040 E DEIXA QUATRO PESSOAS FERIDAS


CONPelo menos quatro pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, em um acidente na tarde desta terça-feira, na BR-040. O acidente aconteceu por volta das 15h30 na altura do quilômetro 85 da pista de descida. A suspeita é que o caminhão tenha perdido o freio. Desgovernado o veículo bateu em um outro caminhão, que acabou atingindo um carro. Em seguida, o caminhão caiu na ribanceira, em uma altura de cerca de 70 metros. 

Dois ocupantes do carro tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Santa teresa. Já os dois ocupantes do caminhão ainda estão sendo removidos das ferragens por equipes da Concer. segundo as primeiras informações, o estado das vítimas é considerado muito grave.


Fonte: Tribuna de Petrópolis

terça-feira, 1 de abril de 2014

MULHER MORRE EM ACIDENTE NA BR-040

(Foto: Marco Oddone/ Tribuna de Petrópolis)
Um acidente na tarde desta terça-feira, na BR-040, causou a morte de uma mulher de 63 anos e deixou outras duas feridas. O veículo que seguia no sentido Juiz de Fora, acabou derrapando da pista, após a motorista perder o controle. O carro chegou a subir no barranco antes de atravessar uma das faixas de rolamento e atingir um caminhão de frente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu por volta das 14:30 horas quando o veículo do tipo Punto, que seguia no sentido Rio de Janeiro x Juiz de Fora, pela BR-040 colidiu com um caminhão. Na altura do quilômetro 68, a motorista perdeu o controle do carro e subiu em um barranco, mas só colidiu cerca de 100 metros depois.

Segundo os policiais, quando a motorista tentou voltar com o carro para pista, acabou acertando o caminhão de frente e capotou. Uma das vítimas foi arremessada para fora do veículo. As três mulheres foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e Resgate da Concer e foram levadas para o .

Segundo nota do hospital, as vítimas deram entrada na instituição por volta das 15:30 horas. Maria Aparecida Hibner, de 63 anos, já chegou entubada e após quatro paradas cardíacas, onde foram tentadas todas as manobras de ressuscitação, ela não resistiu e faleceu.

Carla Virginia Hibner de Figueiredo, de 42 anos teve fratura na coluna e está internada em observação. A mais nova, Cassiane de Penha Hibner Santos, de 29 anos, que está grávida de sete meses, sofreu uma fratura no joelho e também segue internada. Segundo o hospital, o estado de saúde de ambas é estável, mas não revelou a situação do bebê.
 
 
 
Fonte: Tribuna de Petrópolis

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

KOMBI DA SECRETARIA DE SAÚDE DE PETRÓPOLIS, TOMBA COM 8 PESSOAS NA BR-040

(Foto: Vanessa Zaluski)

Por volta das 9h30 da manhã desta quarta-feira (22), uma kombi da secretaria de Saúde de Petrópolis, Região Serrana do Rio, tombou no Km 65 da BR-040, sentido Juiz de Fora. Segundo o motorista do veículo, Manuel de Souza, o acidente foi causado pelo óleo que estava na pista. Além do motorista, outros sete funcionários estavam dentro no carro na hora do acidente. Todos trabalham na manutenção do posto de saúde e ninguém teve ferimentos graves.

(Foto: Maria Valente/InterTV)

Todos os passageiros do veículo foram atendidos no local por equipes do Corpo de Bombeiros e da Concer. Apenas dois funcionários foram encaminhados para o Hospital Santa Teresa para realização de exames. A reportagem esteve no local e flagrou que um dos pneus estava em estado precário.

O trânsito no local continua em meia pista, mas sem engarrafamento.


Fonte: G1