sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Estado anuncia retorno de aluguel social a 194 beneficiários suspensos em Petrópolis


Parte dos beneficiários do aluguel social cujo pagamento foi suspenso na ultima sexta-feira, após determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) terão o pagamento liberado. De acordo informações do Estado encaminhadas ao Diário de Petrópolis, tratam-se de 194 casos em que havia pendência de documentação, que estão sendo resolvidos para que o benefício seja liberado. De acordo com a prefeitura, 368 benefícios foram suspensos, sendo 126 casos de servidores públicos ligados à Prefeitura. A suspensão do pagamento foi feita após o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) ter apontado supostas irregularidades na concessão do benefício.

O assunto foi discutido em reunião na quarta-feira (25) entre representantes do Estado e do Município. A nota informa que “O Governo do Estado e a Prefeitura de Petrópolis buscam uma solução conjunta para atender aos moradores da cidade que tiveram seus benefícios suspensos. Os casos estão sendo analisados, sempre de acordo com as determinações do Tribunal de Contas do Estado às leis vigentes”, assinala o Estado em nota.

Ainda segundo o Estado “Em reunião ocorrida na quarta-feira com representantes municipais e estaduais já se estabeleceu critérios para o retorno do pagamento das 194 famílias. Tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura de Petrópolis buscam o melhor para os seus cidadãos”, consta da nota, que assinala ainda “Não estamos medindo esforços para que quem tem direito de receber, receba”.