quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Quissamã segue em alerta devido às chuvas intensas


As equipes da Prefeitura de Quissamã estão de prontidão para atender as ocorrências provocadas pelas fortes chuvas no município. Até o final da manhã desta quinta-feira (1), a Coordenadoria de Defesa Civil não registrou atendimentos graves ou pessoas desabrigadas e desalojadas. A única interdição é na RJ-196, na altura de Conde de Araruama, onde o Rio do Meio transbordou e invadiu o asfalto. Como é uma área rural, nenhuma casa foi atingida. A Guarda Civil Municipal também segue com apoio ao local.


"Estamos com o acesso ao nosso município interrompido no trecho próximo a Conde de Araruama. Nossas equipes estão circulando por toda a cidade e estamos em estado de alerta como total prioridade para atender as pessoas e os bairros que tenham sido impactados pelas chuvas. Nossa total solidariedade aos municípios vizinhos Macaé, Carapebus e Conceição de Macabu que sofreram danos muito significativos", disse a prefeita Fátima Pacheco.


Desde o início da semana, equipes da Defesa Civil e da Guarda Municipal estão trabalhando para atender a população. A Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo também tem acompanhado o serviço de limpeza nas ruas e bueiros. "O trabalho preventivo tem sido realizado de uma forma eficaz, o que tem ajudado muito neste momento de forte chuva. Seguimos acompanhando toda a cidade", avalia o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada.