terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Chuvas em Campos: intervenções são feitas na área em que o dique cedeu na XV de Novembro


No dia seguinte a queda do dique, que levou parte da pista da Avenida XV de Novembro, no Centro de Campos, equipes da Defesa Civil continuam no local, analisando os impactos e estudando as soluções para o problema. As análises estão sendo feitas em toda a área, inclusive há equipes que fazem o monitoramento de barco, dentro do rio e drones fazem imagens de apoio. A concessionária de Água e Esgoto, Águas do Paraíba, também está com uma equipe no local, realizando intervenções a fim de retornar o mais breve possível o fornecimento de água ao município.

Também pela manhã, o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, se reuniu com o secretário de Obras, Willian Cabral e com uma equipe técnica da Prefeitura e do Governo do Estado, na secretaria de obras, para analisar a situação do local e traças os próximos passos.


“Diante do colapso do dique, a Defesa Civil vem coordenando todos os trabalhos necessários no local. Além disso, estamos conversando com os técnicos para entender quais as ações que precisam ser tomadas neste momento para que a gente possa, em um curto espaço de tempo, conseguir a liberação do trecho da Avenida XV de Novembro, de forma segura para a população”, explicou Pascoutto.

Uma entrevista coletiva está marcada para às 14h, na sede da Prefeitura, om a presença do vice-prefeito Frederico Paes.


ABASTECIMENTO DE ÁGUA

A concessionária Águas do Paraíba está no local, onde se rompeu uma adutora, provocando a suspensão do abastecimento de água na maior parte da cidade, fazendo um desvio de rede, para que ainda nesta terça o abastecimento seja retomado. “O abastecimento na região de Guarus está normal, já na área central, nós somos abastecidos pro duas adutoras de grande diâmetro, de 500 milímetros, como 200 metros do dique cederam, arrastando nossa adutora para dentro do rio, nós precisamos vedá-la”, explica o superintendente da Águas do Paraíba, Juscelio Azevedo.

A previsão da empresa é que todo o abastecimento seja restabelecido até as 16h.


TRÂNSITO DESVIADO

Houve necessidade de interdição da Avenida XV de Novembro até a Rua Voluntários da Pátria. A Guarda orienta aqueles que puderem permaneçam em casa devido as fortes chuvas e alguns acessos estão obstruídos devido às ruas estarem alagadas. Na manhã desta terça-feira (20), a Prefeitura de Campos por meio do IMTT divulgou um mapa com desvio de trânsito na área atingida. Motoristas precisarão desviar do trecho da Avenida XV de Novembro. No sentido Centro, deverão dirigir pelas Ruas Santiago Carvalhido Filho, Baltazar Carneiro, Álvaro Tâmega e Gil de Góis. Já no sentido Pecuária, os motoristas terão que passar pela Rua Barão de Miracema e Alberto Torres.