quarta-feira, 26 de abril de 2017

SISPUSBA pede ponto facultativo a Prefeitura de SJB devido a greve geral na sexta

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O Sindicato dos Servidores Públicos do município de São João da Barra - SISPUSBA - protocolou um ofício na Prefeitura solicitando da Prefeita Carla Machado (PP) ponto facultativo na próxima sexta-feira (28), devido a greve geral que acontecerá em todo país.

"Os trabalhadores brasileiros, sejam da iniciativa pública ou privada, irão realizar greve geral, de forma a protestar contra as diversas reformas que o Governo Federal tenta implantar. Neste sentido, este Sindicato foi procurado por diversos servidores públicos municipais, que revelaram seu desejo em participar de tal manifestação, de forma a colaborar para que nenhum direito seja retirado do trabalhador. (...) solicita este Sindicato que seja considerado ponto facultativo aos servidores públicos municipais no dia 28.04.2017, ou, na impossibilidade, que sejam abonadas as faltas dos servidores que participarem do movimento grevista", diz o ofício 015/2017 assinado pelo Presidente Dudu do Sindicato.

O Diário Oficial desta quarta-feira (26) não traz nenhuma publicação de ponto facultativo, porém, a publicação pode ser feita nesta quinta-feira (27) caso a Prefeitura atenda este pedido do Sindicato.

GREVE GERAL
As Centrais Sindicais do Brasil convocam a classe trabalhadora a paralisarem suas atividades, fazerem greves, protestos, atos e manifestações no dia 28 de abril contra as propostas de reformas da Previdência e Trabalhista e contra a terceirização aprovada na Câmara dos Deputados. Na cidade do Rio de Janeiro, o ato unificado acontecerá na Praça Cinelândia, a partir das 17h, conforme publicação na página CUT-Rio. Entre os discursos políticos, haverá apresentação de DJs, MCs, bandas, além de área das mulheres, teatro pela democracia, camisetada e uma oficina de cartazes.







Fonte: Portal OZK