quinta-feira, 27 de abril de 2017

Alex Firme, eleito por unanimidade, assume a presidência do Conselho Municipal.

(Foto: Divulgação)
A reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São João da Barra realizada, na última terça-feira, 25, no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação, elegeu por unanimidade o Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Alex Firme, para presidência do órgão. A busca de soluções para problemas ambientais, visando a qualidade de vida e o bem-estar da população, foi debatida na oportunidade.

Outros assuntos discutidos foram limpeza do Canal Quitingute, realizada por meio de parceria entre Prefeitura e Governo do Estado e com auxílio dos pescadores de Quixaba, arborização urbana (inicialmente em prédios públicos, praças, escolas e ruas), projeto de contenção do mar, autorização do INEA para retirada de areia do asfalto em Atafona para a área da praia, entre outros.

A reunião contou com a presença de representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Pesca, Agricultura, Turismo, Esporte e Lazer, Educação e Cultura, e Meio Ambiente e Serviços Públicos. Participaram ainda representantes da NEA-BC, REMA, Recicla Mais-SJB, Prumo Logística, Emater-RJ e Diamom-Brasil.

As reuniões ordinárias do Conselho acontecerão sempre na última quinta-feira do mês. A próxima será no dia 25 de maio, às 10h, no Espaço da Ciência, em Atafona. Na pauta, ocupação irregular de áreas públicas, vistoria no dique de Barcelos à sede do município e programação da Semana do Meio Ambiente.






Fonte: Comunicação PMSJB