Mostrando postagens com marcador Copa do mundo 2014. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Copa do mundo 2014. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 21 de julho de 2014

DUNGA É FLAGRADO PELA POLÍCIA EM ENCONTRO COM LÍDER DE QUADRILHA DE CAMBISTAS


O ex-técnico e ex-capitão da seleção brasileira Dunga vai ter que explicar à Polícia Civil seus encontros com o argelino Mohamadou Lamine Fofana, apontado como líder de uma quadrilha de cambistas que lucrava milhões com a venda de ingressos da Copa do Mundo. Uma foto, que faz parte do inquérito e foi obtida com exclusividade pelo Jogo Extra, mostra Dunga numa roda de conversas com Fofana, no saguão do hotel Sheraton, na Barra da Tijuca — onde o ex-capitão estava hospedado na semana passada.

A imagem foi feita no início da semana passada por policiais da 18ª DP (Praça da Bandeira) que faziam o trabalho de ação controlada, infiltrados na quadrilha. Segundo as investigações, o encontro no hotel não foi o único entre os dois na última semana. No dia 25, Dunga também participou de uma festa promovida por Fofana numa cobertura na Lagoa, para assistir ao jogo entre França e Equador. Na ocasião, também estavam presentes outros ex-jogadores, como Jairzinho e Mozer. De acordo com os agentes, que monitoraram os passos de Fofana por três meses, nesses encontros o empresário fazia contatos para adquirir entradas VIPs de cortesia, que ele revendia.

— Queremos saber qual a relação dos jogadores com o Fofana. A princípio, Dunga figura como testemunha, mas, se ficar comprovado que, nesses encontros, ele cedia ingressos para o argelino revender, ele será indiciado — afirmou o delegado titular da 18ª DP, Fábio Barucke.

Outros jogadores também vão ser chamados para depor na distrital. Júnior Baiano vai ter que explicar porque alugou um imóvel para o argelino ficar durante sua estada no Brasil. Todos os jogadores convidados para a festa de Lamine Fofana na semana passada também vão ser intimados.

O objetivo das investigações agora é chegar ao funcionário da Fifa que repassava os ingressos a Fofana. Segundo Fábio Barucke, esse homem é estrangeiro e está hospedado no Copacabana Palace. Para chegar à identidade do fornecedor das entradas, os agentes já ouviram o advogado José Massih, também preso na última segunda-feira em São Paulo, acusado de ser integrante da quadrilha. Ele passou aos agentes o primeiro nome de um homem que, segundo ele, seria o contato de Fofana na Fifa.

— Esse homem tem contatos com integrantes da Match, empresa que faz o serviço de venda para a Fifa. É assim que ele consegue os bilhetes — afirmou Barucke.


Fonte: Extra

domingo, 13 de julho de 2014

DILMA VOLTA A SER VAIADA E XINGADA NA FINAL DA COPA


A presidente Dilma Rousseff foi vaiada e hostilizada por torcedores antes de entregar a taça da Copa do Mundo ao capitão da seleção da Alemanha, Philipp Lahm, neste domingo, no Maracanã.

Dilma, que já havia sido alvo de insultos da torcida na partida de abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, em São Paulo, foi vaiada ao aparecer nos telões do Maracanã mesmo durante a entrega de medalhas aos jogadores alemães.

As vaias deram lugar a ofensas à presidente pouco antes da entrega do troféu a Lahm no estádio lotado com mais de 74 mil torcedores.

"Ei, Dilma, vai tomar no c...", gritaram torcedores no estádio, repetindo o insulto que já havia sido feito durante a final da Copa, vencida pela Alemanha por 1 x 0 sobre a Argentina.

A festa dos jogadores da Alemanha com a taça encerrou rapidamente as ofensas à Dilma, que estava acompanhada da chanceler alemã, Angela Merkel, e do presidente da Fifa, Joseph Blatter, na cerimônia de premiação. A entrega da taça pelo chefe de Estado faz parte do protocolo.

A presidente não assistiu no estádio a nenhum jogo da Copa do Mundo depois dos insultos ocorridos na partida de estreia da seleção brasileira.

Na abertura da Copa das Confederações no ano passado, Dilma também recebeu uma sonora vaia da torcida em Brasília na partida entre Brasil e Japão, que abriu o torneio preparatório para o Mundial.



Fonte: Terra






sábado, 12 de julho de 2014

BRASIL E HOLANDA: ZOAÇÕES DE MAIS UM DERROTA BRASILEIRA




A partida entre Brasil e Holanda ainda nem terminou, mas a internet já está repleta de piadas. A maioria delas, claro, tirava sarro da atuação da Seleção, que levou o primeiro gol logo aos aos dois minutos de jogo. Estaria encaminhada mais uma goleada histórica?
Confira abaixo as melhores piadas com mais uma derrota brasileira na Copa do Mundo.















PRESIDENTE DA CBF QUIS TIRAR FRED DO TIME


Interlocutores do presidente da CBF, José Maria Marin, e do técnico Luiz Felipe Scolari, afirmam que o cartola quis interferir na escalação da seleção brasileira durante a Copa do Mundo. O pedido de Marin era pela saída de Fred do time.

O presidente da CBF fez chegar o recado a Felipão - que nunca o atendeu, pelo menos até a semifinal. O camisa 9 pode ser barrado da partida deste sábado, contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar da Copa.

O centroavante do Fluminense foi titular nas seis partidas que o time fez no Mundial. Felipão e Parreira negam que tenha havido interferência da direção da CBF - Marin não quis falar quando esteve na Granja Comary na quinta-feira.


Fonte: Globo esporte

sábado, 21 de junho de 2014

MUSEU IMPERIAL DE PETRÓPOLIS ENTRE OS 20 LUGARES MAIS BONITOS PARA SE VISITAR NO BRASIL

(Foto: Ralph Braz)
Em se falando de Copa do Mundo no Brasil, o site da CNN listou 20 lugares do nosso país que valem a pena ser visitados não só nas cidades-sede, como também em outras localidades, e o Museu Imperial de Petrópolis está entre os destinos sugeridos.

Além do Museu, encontram-se ainda na lista: Monte Roraima, Canoa Quebrada, Cataratas do Iguaçu, Fortaleza, Pelourinho, Parque Tanguá, Jardim Botânico de Curitiba, Parque Estadual do Jalapão, Floresta Amazônica, Dunas de Genipabu, Museu do Oscar Niemeyer, Gruta do Lago Azul, Fernando de Noronha, São Miguel das Missões, Bento Gonçalves, Elevador Lacerda, Catedral de Brasília, Parque Nacional da Chapada Diamantina e Porto de Galinhas.


Fonte: CNN/ Acontece em Petrópolis

sexta-feira, 20 de junho de 2014

POLÍCIA INVESTIGA "MILAGRES" ACONTECIDOS DURANTE OS JOGOS DA COPA


De um lado, a escassez de ingressos comuns oferecidos pela FIFA. Do outro lado, o grande número de ingressos especiais sobravam nas bilheterias. Os ingressos especiais contemplam deficientes, cadeirantes, obesos, pessoas com mobilidade reduzida, estudantes e idosos. Além do grande número desses ingressos, os mesmos também eram vendidos a preços menores do que os ingressos comuns.

Esta situação acabou gerando uma série de acontecimentos duvidosos dentro do estádio, tais como torcedores com aparência de trinta anos portando ingressos para idosos, carteiras de estudante falsas e até mesmo cadeirantes que se levantavam durante comemorações nas partidas.

A 32º DP Itaquera reuniu cerca de vinte e duas imagens de circuitos internos e dez imagens fornecidas por torcedores que presenciaram as cenas inusitadas e vem investigando o caso desde então.



Fonte: Tablóide BR

segunda-feira, 16 de junho de 2014

BLATTER ESTÁ HOSPEDADO NA COBERTURA DE RONALDO


O Leblon ganhou morador ilustre durante a Copa. O capo da Fifa, Joseph Blatter, está hospedado na cobertura de Ronaldo Fenômeno, de frente para a praia. O ex-jogador alugou o imóvel para a entidade, mas é Blatter que o ocupa na maior parte do tempo, quando não está viajando pelo Brasil para os outros jogos. Quem não está gostando nada dessa história são alguns moradores, porque os seguranças, volta e meia, bloqueiam o elevador para os poderosos que circulam pelo prédio.



Fonte: ÉPOCA

sexta-feira, 13 de junho de 2014

INTERPOL VEM AO BRASIL PARA APURAR POSSÍVEL MANIPULAÇÃO DE JOGOS NA COPA


O secretário geral da Interpol, Ronald Noble, revelou à rede americana CNN que a institução enviou uma equipe para o Brasil para investigar uma possível manipulação de partidas na Copa do Mundo.

"Estamos muito preocupados com a possibilidade de combinação de resultados na Copa do Mundo. Por esse motivo, estamos enviando equipes para o Brasil e vários países do mundo, particularmente na Ásia, onde vamos investigar as apostas ilegais. O potencial de lucro é enorme", confirmou Noble em entrevista ao apresentador Richard Quest no programa Quest Mean Business, na tarde desta sexta-feira (13).

Segundo Noble, as apostas não seriam apenas sobre os resultados dos jogos, mas também sobre outros lances que acontecem em campo, o que aumenta a possibilidade de suborno a atletas, juízes e participantes. "Um pênalti, por exemplo, e outras coisas que podem acontecer no jogo e que o crime organizado está apostando. É assim que enxergamos."

Questionado sobre uma eventual participação de árbitros, jogadores e outros envolvidos na organização da Copa do Mundo, ele disse que a possibilidade existe, mas não deu mais detalhes. "Você pensa: 'é um evento grande, esse tipo de coisa não pode acontecer'. E aí você tem um problema. Isso tem que ser vigiado."

Segundo ele, a Interpol espera colaboração da Fifa na investigação, mas não sabe se isso vai ocorrer. "Espero que a Fifa apoie as investigações e dê todos os recursos possíveis para trabalharmos. Mas talvez isso não aconteça. De qualquer maneira, confio na integridade e na credibilidade de quem está investigando, e o relatório é o que será levado em conta", concluiu.

Fifa e Interpol já colaboraram para investigar esse tipo de crime. Em janeiro de 2012, a entidade que organiza o futebol mundial anunciou que contaria com agentes internacionais para apurar as denúncias, além de elaborar um programa de proteção para quem denunciasse esquemas de manipulação de jogos.



Fonte: UOL

quinta-feira, 12 de junho de 2014

IMPRENSA INTERNACIONAL CRITICA ABERTURA DA COPA DO MUNDO

(Foto: Reuters)
O show de abertura da Copa do Mundo não agradou a todos. Parte da imprensa estrangeira criticou a apresentação, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. As principais reclamações foram sobre o tempo de duração e boa parte das arquibancadas vazias. Os únicos elogios foram para as atuações de Claudia Leitte e Jennifer Lopez.

O jornal espanhol As foi o mais duro. A publicação classificou a cerimônia como "clandestina" e que o espetáculo teria sido feito pensando apenas na transmissão da televisão. Os espanhóis ainda ressaltaram que o evento teve apenas 25 minutos e que "felizmente, a festa acabou rápido e as arquibancadas começaram encher".

O argentino Olé, conhecido por suas provocações aos brasileiros, destacou as vaias e insultos à presidente Dilma Rousseff. Para eles, Jennifer Lopez e Claudia Leitte "salvaram a festa de um papelão", com uma bela exibição, acompanhadas pelo americano Pitbull.

O Marca, também espanhol, criticou a "discreta" apresentação e disse que essa talvez tenha sido a mais curta de todas as Copas do Mundo.



Fonte: Terra

APÓS GOL CONTRA, REDES SOCIAIS IRONIZAM JOGADOR MARCELO


O primeiro gol da Copa do Mundo no Brasil foi feito por um jogador brasileiro, mas foi contra. Aos 11 minutos de jogos, o lateral Marcelo empurrou a bola para o fundo da meta brasileira.

A resposta das redes sociais foi imediata. Entre mensagens expressando apoio ao brasileiro e outras tirando sarro, pessoas do mundo todo se expressaram sobre o assunto.


Em poucos minutos, o assunto entrou para a lista de tópicos mais comentados do Twitter, os Trending Topics. Gol da Croácia e #golcontra figuravam entre os principais assuntos da rede social no Brasil.


Um perfil do Twitter falando sobre informações de futebol ressaltou que o gol de Marcelo foi o primeiro contra do Brasil em Copas do Mundo.




Fonte: Exame

PRESIDENTE DILMA É XINGADA AO CHEGAR NO ESTÁDIO

(Foto: Nilton Fukuda)
O esforço de esconder  a presidente Dilma do público no estádio da abertura da Copa do Mundo não deu resultado. Poucos minutos depois de a presidente ter chegado a arena Corinthians para abertura do mundial, o estádio xingou a presidente. " Ei, Dilma vai tomar no cu ...", entoavam os torcedores, Em algumas partes do estádio, os gritos foram dirigidos contra a FIFA.

Dilma não quis discursar na abertura, rompendo uma tradição de 30 anos de chefes de Estado que abrem os mundiais. Sua decisão foi tomada depois de ser vaiada na abertura da Copa das Confederações, o presidente da FIFA  também não quis discursar. Mas nem evitou a reação contra a presidente.



quarta-feira, 28 de maio de 2014

SELEÇÃO ALEMÃ AMEAÇA NÃO JOGAR NA ARENA PERNAMBUCO


Com jogo marcado para o dia 26/06 contra os Estados Unidos pela Copa do Mundo, a Seleção Alemã ameaça não jogar na Arena Pernambuco. Extremamente politizados, os jogadores alemães estão completamente inteirados da situação da ocupação do Cais José Estelita e fizeram questão de se solidarizar com uma parcela da sociedade civil que deseja a reavaliação de planos urbanísticos gentrificadores. Acampados há dias no território em questão, utilizando eletronicamente as hashtags #OcupeEstelita e #ResisteEstelita, integrantes do grupo Direitos Urbanos conseguiram impedir a derrubada de antigos Galpões que aconteceria de modo furtivo na calada da noite. Um dos ativistas, inclusive, sofreu agressões e ameaças de morte por parte dos seguranças da construtora que ali ostentava máquinas de demolição.


A demolição dos armazéns do Cais José Estelita é uma das etapas de construção do projeto do bairro Novo Recife. O projeto, que prevê a construção de doze torres além de centro empresarial e hotel, é controverso. A iniciativa é protagonizada pelo Consórcio Novo Recife, formado pelas construtoras Moura Dubeux, Queiroz Galvão e GL Empreendimentos. O que chama a atenção é que o projeto acumula atualmente cinco ações judiciais na Justiça Estadual e Federal. “Aqueles que estão ocupando a área se importam com a requalificação da cidade enquanto moradia e não apenas como espaço de circulação. O pleito dos manifestantes é que seja cumprida a lei, anulando-se os atos administrativos ilegais e realizando-se as audiências públicas necessárias, para discussão do plano urbanístico da área com a sociedade civil. Caso isso não ocorra, nos recusamos a jogar em Pernambuco”, afirmou Mesut Özil, meio campo da Seleção Alemã.



Fonte: Diário de Pernambuco