Mostrando postagens com marcador Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 19 de maio de 2015

NOVA FRIBURGO COM BAIXA PROCURA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


(Foto: José Lins | Secom)

Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, na Região serrana do Rio, divulgou nesta segunda-feira (18) um balanço da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza. De acordo com os dados, já foram vacinadas aproximadamente 19 mil pessoas até a sexta-feira (15). A meta é atingir 80% do público-alvo total de 42.580 pessoas, composto de idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses até cinco anos de idade; trabalhadores da área de saúde; puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e gestantes.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem como principal objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções provocadas pelo vírus. A campanha, que teve início no último dia 4 de maio, se estenderá até a próxima sexta (22) nos postos de saúde da cidade.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente para os grupos de alto risco – crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou até mesmo pelo contato das mãos.

Locais de vacinação
Policlínica Centro Dr. Sylvio Henrique Braune – Centro – Tel: 2522-8316
Tunney Kassuga – Olaria – Tel: 2543-6282
Policlínica Norte Dr. Waldir Costa – Conselheiro Paulino – Tel: 2527-1420
UBS Dr. Ariosto Bento de Melo – Cordoeira – Tel: 2522-2448 (Funcionamento em dias específicos)
UBS Dr. Copertino Nogueira – S. Geraldo – Tel: 2519-6091 (Funcionamento em dias específicos)

Os interessados devem levar o comprovante ou caderneta de vacinação.




Fonte: G1

domingo, 15 de junho de 2014

ACAMADOS CONTINUAM SENDO VACINADOS CONTRA GRIPE EM CAMPOS


A população acamada do município continua sendo vacinada contra a gripe. Mesmo após o término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, equipes da Direção de Vigilância em Saúde seguem imunizando esse grupo prioritário em suas residências, nos finais de semana, mediante agendamento. 

Profissionais de saúde também continuam recebendo as doses da vacina, que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B. Nesta segunda-feira (9) e na terça-feira (10), foram vacinados os funcionários do Pró-Rim. 

- Também nesta terça, nossa equipe foi até o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Na quarta-feira (11), fomos ao CAPS infantil; Nesta quinta (12), vamos à Casa de Passagem e na sexta-feira (13), ao Hospital Psiquiátrico Henrique Roxo – informou o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.

Quem ainda não foi imunizado pode procurar o posto de saúde mais próximo à sua residência. “O agendamento dos acamados deve ser feito pelos telefones (22) 27261378, 27220805 ou 27332820”, afirmou o diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury.

O município ultrapassou a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo. Em Campos, os grupos prioritários somavam cerca de 111 mil pessoas. “A Campanha foi um sucesso, vacinamos 82% do público-alvo, sendo 100 acamados, 21 mil crianças, 10.621 trabalhadores da saúde, 3.893 gestantes, 853 puérperas e 45.450 idosos”, destacou Charbell.



Fonte: Secom