Mostrando postagens com marcador Blog da Luciana Portinho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Blog da Luciana Portinho. Mostrar todas as postagens

domingo, 25 de maio de 2014

MENOS SAÚDE, MAIS QUIOSQUES EM CAMPOS

(Fotos: Luciana Portinho/ Folhada Manhã)
Interessante notar as obras que são feitas com o dinheiro público em Campos. Há um traço, nessa administração, se repete desde 1988. Falta uma nova visão de futuro para o município, repetem-se as velhas fórmulas do século passado; inexiste planejamento de médio e longo prazos. Atribuo a mesmice ao dinheiro que jorra do petróleo. Criou a cultura de não poupar. Talvez, se fôssemos um município pobre, a elite política seria obrigada a pensar como fazer render em benefícios sociais o gigante orçamento. O fato é: aqui se torra a dinheirama dos royalties sem nenhuma preocupação em projetos sérios, sejam lá de que área. O futuro se resume a criar empregos precários que atendam interesses imediatos da próxima eleição. A impressão que fica é que tendo dinheiro sobrando, não sabem o que fazer de perene para a população. As ações saem como golfadas – espasmos pontuais que não se conectam – não formam políticas públicas. Basta ver a imensa dificuldade na gestão da saúde, educação, transporte, cultura e demais setores.


Essas fotos, feitas no último sábado (24/05), ilustram a disposição do desperdício. Mais “quiosques” na beira rio, perto da curva da Lapa: só uma obrinha (sem prazo declarado na placa oficial) por mais de meio milhão.



Fonte: Luciana Portinho/ Folha da Manhã